Anderson Miguel
Assassinado hoje a tarde um dos principais réus da Operação Higia, o advogado Anderson Miguel.
Ele foi morto com um tiro na cabeça no seu escritório, no bairro de Lagoa Nova. O assassino entrou no local se passando por cliente.
Anderson Miguel era um dos principais réus da Higia, ele era acusado de integrar o esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde.
A Polícia Civil prendeu, no bairro Planalto, um homem suspeito de participar do assassinato do empresário Anderson Miguel, réu no processo da Operação Higia.
As primeiras informações apontam que o suspeito estaria passando detalhes à polícia que conduziria a outro envolvido no assassinato.
Relembrando o Caso Higia
Relembrando o Caso Higia
O esquema envolvia pagamento de propina por parte da empresa AeG Locação a pessoas ligada a então governadora, Wilma Maia, como o Lauro Maria e o deputado estadual Wober Júnior. A empresa prestava serviços ao governo do estado em diversas áreas, como por exemplo, a Secretaria de Saúde. Nos depoimentos do empresário Anderson Miguel e de sua esposa Jane Alves revelaram informações bombásticas, não só em afirmar que o esquema realmente ocorria, assim como, revelar e confirmar a participação dos envolvidos.
O esquema era o seguinte: Pagamento de propina e a garantia de que os contratos seriam renovados e os pagamentos por parte do governo estadual seriam feitos em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário