Agostinho (direita) ao lado do deputado Henrique Eduardo - Foto: Dedé Gabriel
O presidente do diretório do PMDB de Tenente Laurentino Cruz, Agostinho Fernandes faleceu ontem (23), no hospital da cidade. Informações chegadas dão conta de que após ter sido picado por abelhas, Agostinho passou mal e morreu a caminho do hospital. Ele tinha alergias a abelhas.
Agostinho era professor e líder do sistema de oposição em Tenente Laurentino. Nas eleições de 2008 chegou a enfrentar o atual prefeito Júnior Laurentino, perdendo por uma diferença de 374 votos e vinha se credenciando para mais uma vez ser o candidato do grupo, nas próximas eleições. Em 2010 apoiou Rosalba Ciarlini (DEM), lhe dando a vitoria em Tenente Laurentino com 1.542 votos.
O sepultamento do professor Agostinho Fernandes, que além de comandar o diretório do PMDB de Tenente Laurentino Cruz, disputaria as eleições do próximo ano, será às 16 horas. Antes de ser sepultado no cemitério local, será celebrada uma missa de corpo-presente na Igreja de São Francisco, padroeiro da cidade. Lideranças políticas de vários municípios da região estão sendo esperados para as últimas homenagens. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já teria confirmado, através de interlocutores, também sua presença.
Do Blog:
Desejo a família do amigo Agostinho força nesse momento de perda, e que nosso Deus possa fortalecer a todos, tive o prazer de conhecer essa grande figura nos meados de 2003 quando o mesmo fazia parte do PT, estive com ele e sua esposa Ana Maria na posse da governadora Rosalba Ciarline, tinha todas as chances de ser prefeito nas próximas eleições, acabei de falar com um amigo da cidade de Tenente Laurentino Cruz o mesmo me informou que a cidade esta chocada com o acontecido. Vá em paz amigo.
a toda familia de agostinho
ResponderExcluirconfortação, amor, paz e alegria
pois todos aqui em TLC
estão muito triste com uma noticia
que abalou RN-RIO GRANDE DO NORTE
tb sinto muitissima falta dele!