Mobilização social marca o trabalho da prefeitura e secretárias municipais de Serra de São Bento. Hoje aconteceu a primeira caminhada contra as drogas em nosso município, a caminhada saiu da secretaria municipal de assistência social e percorreu as principais ruas da cidade com destino ao ginásio de esporte, onde foi apresentado os membros do Conselho Municipal Anti-Drogas - COMAD pelo senhor prefeito que empossou os seguintes membros, Manoel Rodrigues, Nitalma Gomes , Antônio Adauto, Renata Soares, Maria do Socorro Xavier, Eliabeth Oliveira, Padre Mário Gomes,Marcos Aurélio.
Durante o evento aconteceu varias apresentações culturais, como grupo de jovens da igreja católica, grupo teatral da escola estadual Joaquim Torres, pastoril e apresentações como Franklin e Nazar, os violeiros Domingos Matias e Helanio Moreira. O ponto alto do evento foi à palestra da Tenente coronel Margarida, representante do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no estado do RN.
Fotos: Erinilson Cunha
Inicio da caminhada contra as dorgas
Apresentações culturais
Major Arthur e o prefeito Francisco Erasmo
Louvável a mobilização publica contra as drogas! Bom trabalho dos policiais em prender um dos maiores traficantes da cidade, mas, e os dependentes químicos? Esses são o que mais precisam de ajuda, eles podem causar um caos na cidade podem transformar vidas de inocentes num inferno não por serem pessoas ruins, mas por serem dependentes químicos. Sei que o COMAD estar bem formado, se o Secretário de saúde com sua equipe junto a ação social, paróquia e escolas se unirem para fazer um grupo de auxilio aos dependentes químicos, conseguirão com eficácia o que penso ser uma das missões do COMAD. O grande desafio são os viciados aceitarem q estão dependentes das drogas e não sentirem descriminados com isso, só assim o COMAD pode contribuir diretamente com os viciados.
ResponderExcluirContinuando a mensagem anterior: bom trabalho ao COMAD, espero ver em números as ações de vcs, a prefeitura deu sua contribuição, o estado tbm agora é perseverar!
ResponderExcluir