A possível falta de espaço na escola não foi empecilho para que houvesse o desenvolvimento do projeto de horta. No ultimo dia 28 de março a turma do 9 º ano da Escola Municipal Maria Auxiliadora junto a seus professores de diferentes disciplinas plantaram alguns canteiros de coentros na propriedade cedido pelo Sr. Geraldo Carolino. Diariamente os estudantes em horário paralelo as aulas vão até o local para os cuidados necessários. Alguns professores também usufruem do local para algumas aulas praticas.
Próximo a colheita do coentro, os estudantes sobre orientação plantaram cenoura, pimentão e pepino. As sementes e ferramentas utilizadas para o plantio e cuidado da horta foram doadas pela Escola e SINTRAF.
O coentro colhido será comprado pelo Sindicato dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar – SINTRAF e doado para as escolas.
A coordenação pedagógica percebe neste trabalho a oportunidade dos diferentes professores trabalharem na pratica suas disciplinas como, por exemplo, o professor de educação física, trabalhar conteúdos relacionados a uma alimentação saudável e o exercício do corpo no cuidado com a horta, quanto peso cada braço carrega para regar as hortaliças, quantos agachamentos e movimentos de pernas e braços para com os cuidados dos canteiros....
Outro fator importante é contribuir para integração destes jovens no mercado de trabalho contribuindo para que eles possam tirar alguma renda “do quintal de casa” e promover inteiração deles com o meio ambiente.
parabéns a todos envolvidos neste belissimo trabalho, pricipalmente vcs professores comprometidos com a nossa educação! parabéns em especial ao SINTRAF, nunca vi um sindicato fazer tanto em tão pouco tempo por nossa gente isso mostra a competencia e desejo de fazer as coisas acontecerem de quem tem oportunidade de estar a frente de alguma instituição.
ResponderExcluir