quarta-feira, 30 de março de 2011

A Escola Estadual Prof. Joaquim Torres é pioneira na compra de alimentos direto do Agricultor Familiar

Serra de São Bento /RN

A Escola Estadual Prof. Joaquim Torres tem agora em seu cardápio alimentos oriundos da agricultura familiar local, sendo pioneira na execução da  Lei Federal 11.947  em nosso município. Rege esta lei que no mínimo 30% dos produtos adquiridos para alimentar os estudantes com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) devem vir da agricultura familiar.
A representante do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar, Maria do Socorro Luiz esteve por diversas vezes na instituição em dialogo e contribuição com os gestores para a construção de um novo cardápio, o qual contempla a partir deste mês produtos 100% da nossa cidade, plantado e colhido em nosso município, como por exemplo a macaxeira. Parabenizamos os gestores desta  instituição de ensino e todos os envolvidos na concretização de mais uma oportunidade para o Agricultor Familiar.

3 comentários:

  1. Parabéns SINTRAF, até q fim temos um sindicato para lutar pelos agricultores de serra de são bento. parabens gestores do joaquim torres por ser os pioneiros neste projeto. Isso é bonito de se ver, pessoas e instituições se unindo para fazer o melhor para o nosso povo.

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre acompanhando as noticias do blog, mas essa da execução desta lei Federal 11.947 me chamava atenção, tinha certeza que em serra de São Bento não seria executada, pois conheço de perto as ausências de cumprimentos das leis em nosso município. Imaginava que o Jovem Erinilson teria êxito sim, mas em outros municípios, pois sei de seu empenho em lutar pela causa da agricultura familiar, buscou até apoio do SINTE, sei q vc e Marcelo terão êxito nesta causa na região, mas, vc me surpreendeu junto a sua equipe em fazer que isso acontecesse em nosso município, sei que os gestores da escola tbm têm seus méritos, mas só vc para provocar. Sei q vc tem pessoas ao seu lado comprometidas com o bem, é o caso de Fia de Rita Luiz, uma pessoa que precisa apenas de espaço para que possa mostrar seu real potencial. Enquanto filho dessa terra, só tenho que lhe agradecer por tudo que vem fazendo por nossa gente. Sei que o nosso Prefeito Chico tbm fica contente com o seu trabalho, qual o prefeito que não quer pessoas competentes e dinâmicas ao seu lado? Qual prefeito não quer que seu povo seja beneficiado? Pois tudo q vc vem fazendo em seu sindicato é para beneficio de todos não só dos agricultores, pois as escolas tbm são beneficiadas, nunca na história da Serra um sindicato vez tanto pelo povo. Perseverança é o que lhe desejo e obrigado por escolher Serra de São Bento como sua atual cidade! Saberemos reconhecer isso! Parabéns tbm pelo blog uma oportunidade impar de comunicação democrática em nosso município e respeitado na região.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns SINTRAF, até que fim mesmo temos um sindicato para lutar pelos agricultores de serra de são bento. Parabéns gestores do sintraf, PCdoB estará com vocês nessa luta que e de todo da serra, amigo Erinilson meus parabéns...

    ResponderExcluir