sábado, 26 de fevereiro de 2011

SINTRAF consegue junto a COSERN religar a energia da Agroindústria de polpa de fruta

Serra de São Bento/RN

No ultimo dia 24 o presidente do SINTRAF de Serra de São Bento esteve junto a representantes da associação de polpa de fruta no escritório regional da COSERN em Goianinha. Depois de muita luta se conseguiu religar a energia da polpa a qual em 1º de outubro de 2010 foi cortada por a Prefeitura Municipal não ter podido honrar com seus compromissos.

A Prefeitura Municipal por meio de seu representante legal, o Prefeito Francisco de Erasmo tinha por meio de contrato firmado junto a associação que se comprometeria em pagar as contas de água, Luz e fornecer vigia à agroindústria. No caso das contas de água e luz o que consta os débitos é que nada foi pago. Vigia já não se tem antes mesmo de se cortar a energia é o que nos informou os representantes da associação.

Segundo as meninas da polpa as quais querem voltar às produções, procurarão o prefeito para que ele se posicione oficialmente sobre a divida com a água que ultrapassa R$ 1.000,00 (mil reais). Segundo ainda representantes da associação, alguns sócios próximos ao prefeito comentaram que o prefeito não tem interesse em ver a polpa funcionando.

Mas o Prefeito Francisco de Erasmo, sempre deixou claro para a Presidente da associação, Izabela da Silva que iria religar a energia  junto com os demais prédios públicos que estavam também passando pelo mesmo problema, devido a gestões anteriores. Como alguns prédios tinham sido ligados e o da polpa ainda não tinha prazo certo para religação, o SINTRAF procurou contribuir com o município e tomou a frente desta questão, obtendo êxito.

No ano de 2010 a agroindústria através do Programa de Aquisição de Alimento- PAA forneceu gratuitamente para as escolas do município e instituições sem fins lucrativos mais de 12mil reais em polpas de diferentes sabores, geraram 10 empregos diretos, contribuíram diretamente para a produção de frutas e valorização da agricultura familiar local.

Esperamos que em breve a produção possa voltar e a polpa possa continuar sendo distribuída gratuitamente nas escolas e outras instituição, gerando renda e valorização a nossos agricultores familiares. Sabemos do compromisso que o Técnico Agrícola e Prefeito Francisco de Erasmo tem com nossos agricultores e o SINTRAF estará sempre a disposição para contribuir com o município e defender nossa categoria.

2 comentários:

  1. Concordo com vc Erinilson qdo afirma que o prefeito tem compromisso com a agricultura familiar. Qdo em 2009 a associação e EMATER lhe procuraram para contribuir com o funcionamento da agroindústria o mesmo demonstrou total interesse e disponibilizou o que lhe foi possível no momento. E sobre essa questão de alguns sócios da polpa de fruta afirmarem que ele não tem interesse no pleno funcionamento da polpa eu discordo, possa ser que não seja prioridade, coisa que não podemos cobrar de um gestor que tem todo o município para cuidar, essa prioridade deve ser dos sindicatos, pois são os sindicatos que lutam pelas categorias e apresentam e justificam suas prioridades. Administrar um município é algo mais amplo são diferentes categorias para cuidar cada uma pedindo suas prioridades. VC deve saber que estes mesmos sócios falam mal de vc, então não der tanta importância aos que falam mal. Continue fazendo seu trabalho apresentando suas contribuições para a categoria que defende(em toda categoria tem os ingratos rsrsrs).
    Att. Ariadny Moreira #

    ResponderExcluir
  2. Esta de parabéns o pesidente do SINTRAF, por defeder nossa categoria, aquir ele em nenhum momento fala mal de ninguem, mas somento mostra os fatos como term que ser, esta de parabéns o blog pela iniciativa, pois moro em Brasília/DF, mas amo minha cidade Natal.

    ResponderExcluir