quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PMDB escolhe nome para 1ª secretaria da mesa diretora da AL

Rio Grande do Norte

Deu no Jornal Diário de Natal que os deputados eleitos pelo PMDB para a próxima legislatura - Walter Alves, José Dias, Poti Júnior, Nélter Queiroz, Hermano Morais e Gustavo Fernandes - se reunirão na próxima segunda-feira (24), às 10h, na sede do diretório estadual da legenda, em Candelária, para decidir qual será o nome do partido que vai ocupar a primeira secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) durante o biênio 2011-2012.

Poti Júnior e Gustavo Fernandes já demonstraram interesse em ocupar o cargo. Hermano Morais corre por fora na disputa pela indicação. O nome de Poti desponta como favorito pelo fato de ele já ter experiência como deputado. Hermano e Gustavo vão para a primeira legislatura. O nome de José Dias também não está descartado. Ele pode aparecer como candidato de consenso. Nélter e Walter não reivindicam a vaga.

Nélter pretende se destacar como figura de oposição ao governo Rosalba. Em entrevista recente a uma rádio do Seridó. Já Walter Alves afirmou, em entrevista ao Diário de Natal, que pretende ser o líder doPMDB na Casa durante a próxima legislatura. No governo passado, a liderança foi exercida por José Dias. Todas as acomodações da sigla serão definidas durante a reunião.

Segundo o vice-governador Robinson Faria (PMN), articulador do processo de sucessão na AL, a decisão de ceder a primeira secretaria ao PMDB foi tomada na semana passada, em reunião entre ele, o deputado estadual Ricardo Motta (PMN) - candidato único à presidência da Casa - e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. "A decisão está nas mãos do PMDB. Se houver consenso entre eles [deputados do partido], ficarão com a primeira secretaria", afirmou Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário