Deu no Jornal Diário de Natal que os deputados eleitos pelo PMDB para a próxima legislatura - Walter Alves, José Dias, Poti Júnior, Nélter Queiroz, Hermano Morais e Gustavo Fernandes - se reunirão na próxima segunda-feira (24), às 10h, na sede do diretório estadual da legenda, em Candelária, para decidir qual será o nome do partido que vai ocupar a primeira secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) durante o biênio 2011-2012.
Poti Júnior e Gustavo Fernandes já demonstraram interesse em ocupar o cargo. Hermano Morais corre por fora na disputa pela indicação. O nome de Poti desponta como favorito pelo fato de ele já ter experiência como deputado. Hermano e Gustavo vão para a primeira legislatura. O nome de José Dias também não está descartado. Ele pode aparecer como candidato de consenso. Nélter e Walter não reivindicam a vaga.
Nélter pretende se destacar como figura de oposição ao governo Rosalba. Em entrevista recente a uma rádio do Seridó. Já Walter Alves afirmou, em entrevista ao Diário de Natal, que pretende ser o líder doPMDB na Casa durante a próxima legislatura. No governo passado, a liderança foi exercida por José Dias. Todas as acomodações da sigla serão definidas durante a reunião.
Segundo o vice-governador Robinson Faria (PMN), articulador do processo de sucessão na AL, a decisão de ceder a primeira secretaria ao PMDB foi tomada na semana passada, em reunião entre ele, o deputado estadual Ricardo Motta (PMN) - candidato único à presidência da Casa - e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. "A decisão está nas mãos do PMDB. Se houver consenso entre eles [deputados do partido], ficarão com a primeira secretaria", afirmou Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário