Rio Grande do Norte
O deputado Henrique Alves (PMDB) respondeu, via Twitter, às acusações de que afilhados políticos seus estariam envolvidos em desvio de recursos públicos na Funasa. Segundo matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, os diretores da entidade são suspeitos de participação em esquemas que contribuíram para o desvio de quase R$ 1 bilhão.
O rombo foi constatado por auditorias da Controladoria Geral da União, e teria sumido via convênios irregulares, contratações viciadas e repasses sem prestação de contas. A reportagem acusa o deputado Henrique Alves de ser o padrinho político de Faustino Lins, presidente da Funasa, e de seus antecessor Danilo Forte.
Henrique estaria também, segundo a matéria, em pé de guerra com o PT para garantir a continuidade de seus afilhados na direção da Funasa. Via Twitter, o parlamentar disse que os dois afilhados apresentam currículo adequado ao cargo e que as contas de Danilo foram aprovadas "integralmente e sem ressalvas", tanto pela CGU quanto pelo TCU. "Se alguma irregularidadehouvesse, que fosse responsabilidade do dirigente, as contas de Dr. Danilo não teriam sido aprovadas integralmente", argumentou.
Henrique também respondeu aos comentários de jornalistas sobre o título de um dos mais faltosos da Câmara Federal - Alves faltou a 154 das 422 sessões realizadas no ano passado. Ele justificou que as faltas foram motivadas pelas inúmeras atribuições da função de líder partidário.
Fonte: Jornal Diário de natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário