sábado, 11 de dezembro de 2010

Daya mais um reconhecimento na mídia nacional

Serra de São Bento/RN


Emanuel e Graça Faustino se reúnem neste domingo dia 12, às 6h e 30min em sua residência com familiares e amigos para assistirem juntos o programa, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, transmitido pela rede globo de televisão. O programa apresentará a trajetória de sucesso da empresa de confecção. A moda infantil e Juvenil já ultrapassou as fronteiras do Brasil.

Conhecendo sua História.

Fundada em 1993, no município de Serra de São Bento (RN), no interior do Rio Grande do Norte, a Daya Confecções é um verdadeiro exemplo de sucesso de empreendedorismo. A empresa ganhou destaque no mercado local e se desenvolveu ao longo da década de 1990. Com o advento da tecnologia, adquiriu um nível altíssimo de qualidade em seus produtos, comparável às maiores indústrias de confecção do mundo.

Presente na Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit), em São Paulo, em 2002 e 2003, a Daya firmou-se frente ao mercado nacional como uma das líderes no setor de moda infantil. A empresa foi uma das três confecções brasileiras escolhidas para participar, em 2004, do Salão da Moda Paris - Prêt-à-Porter, um dos maiores eventos de moda realizado na Europa. Este intercâmbio proporcionou à empresária Maria das Graças contatos com clientes de todo o Brasil e de países como Panamá, Honduras, Portugal, Uruguai e Argentina.

Hoje, com dois showrooms nas fábricas e uma loja no Brás, em São Paulo/SP, a Daya veste seu público com roupas de material de alta qualidade e em sintonia com o que há de mais novo na moda mundial.
Em 2003, foi aberta sua segunda fábrica, em Passa e Fica (RN), também no interior potiguar, onde a demanda por mão-de-obra qualificada abriu as portas para um processo de capacitação da comunidade por meio da realização de cursos profissionalizantes. A novidade gerou empregos para a cidade e ofereceu a muitos jovens uma nova oportunidade de trabalho.

Atualmente a Daya está presente em todo o território nacional e em vários países da Europa, participando de eventos nacionais e internacionais do setor. Em março de 2004, por exemplo, a Daya venceu o Prêmio Sebrae de Excelência Empresarial. Ao todo, as duas fábricas geravam 150 empregos diretos para uma capacidade produtiva de 100 mil peças por mês.

As roupas Daya são distribuídas dentro do Brasil para os Estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Piauí, Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário