sábado, 27 de novembro de 2010

A última chance para o América

Rio Grande do Norte

Chegou o grande dia para o América. O time que já teve 96% de chances de rebaixamento segundo os matemáticos e estava desacreditado há dez rodadas enfrenta hoje uma realidade bastante diferente. O Dragão chegou a última rodada com chances reais de ficar na Série B. Para isso, o primeiro passo é vencer hoje o Brasiliense, às 16h (horário local), no Machadão. Depois, é torcer para uma derrota do Guaratinguetá contra o Coxa, já campeão da Série B, que joga em casa.

Para uma grande decisão, vale tudo para o América. Até mistério. Ontem o técnico Dado Cavalcanti comandou um treinamento no CT Abílio de Medeiros e não permitiu a entrada da imprensa e dos torcedores. Apenas por volta das 10h as equipes de reportagem tiveram acesso ao local do treinamento. Na última parte do trabalho o comandante americano realizou um trabalho de finalizações. A dupla de zaga que vai para o jogo é a mesma testada no coletivo da última quarta-feira: Cléber e Róbson. Vélber ficou no meio ao lado de Rone Dias e a grande novidade é que Marcelo Brás vai para o jogo ao lado de Washington.

No lado adversário, o técnico Andrade deve manter o mesmo time que vem atuando, a exceção do lateral Ruy, suspenso, que até já recebeu férias e não está mais com o elenco. Cicinho será o dono da vaga pela direita. A única dúvida do comandante do time Candango é no meio campo. Adriano Felício e Adrianinho são a dúvida, mas Andrade deve mesmo optar por Felício, já que este último está voltando de contusão e ainda não está totalmente recuperado.

Destaque do América na reta final, Rone Dias tem a confiança do torcedor e espera dar aos alvirrubros o alívio de continuar na divisão de acesso a elite do futebol nacional. Sobre a preocupação de ter que vencer e esperar por outros resultados, o meia tratou de chamar a responsabilidade para o América e disse que primeiro o que interessa é a vitória no Machadão. "A gente tem que primeiro vencer o jogo. Se a gente não fizer nossa parte aqui, independente dos outros resultados, não adianta. Ganhar é o que nos interessa", comentou.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário