Mais cedo, o pedido de impugnação do ex-governador Cássio já havia sido inserido na pauta de julgamentos.
Os pedidos de impugnação dos registros das candidaturas do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador, e do deputado federal, Rômulo Gouveia (PSDB), a vice-governador, também fora inseridos na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (04).
Mais cedo, o pedido de impugnação de outro membro da coligação “Uma Nova Paraíba”, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Senado Federal, já havia sido confirmado na pauta.
O relator de todas as ações é o desembargador Manoel Monteiro. Cássio teve o pedido de registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral com a alegação que tem condenação de órgão colegiado e, por tanto, está enquadrado na lei complementar 135/2010, que ficou conhecida como lei do Ficha Limpa.
Já Ricardo Coutinho e Rômulo tiveram os pedidos de registrados impugnados pela coligação “Paraíba Unida”, movidas pela coligação “Paraíba Unida”, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição. No caso do ex-prefeito, a coligação alega que ele não se desincompatibilizou do serviço público para registrar candidatura e não quitou uma multa eleitoral aplicada por propaganda eleitoral antecipada.
Fonte: http://www.wscom.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário