O tempo chuvoso na tarde de ontem, na Grande Natal, resultou no cancelamento das movimentações de rua de Iberê Ferreira e Carlos Eduardo Alves. Os aliados de Iberê pretendiam realizar uma caminhada nas ruas do conjunto Nova Natal e do loteamento José Sarney, zona Norte da capital; enquanto os correligionários de Carlos Eduardo com eleitores nas ruas de Parnamirim. A candidata Rosalba Ciarlini já estava sem programação de rua e dedicou o dia a gravações para a propaganda eleitoral na TV.
Dezenas de carros de som e cerca de uma centena de cabos eleitorais do governador Iberê Ferreira de Souza, da coligação Vitória do Povo, e dos candidatos ao Senado Wilma de Faria e Hugo Manso se reuniram no cruzamento das ruas Bela Vista e das Oliveiras, no Nova Natal, por volta das 15h, mas tiveram diversas vezes de se abrigar da chuva sob um posto de gasolina e a movimentação terminou sendo adiada para hoje, no mesmo horário. O candidato à reeleição manteve a agenda administrativa, ontem, e aproveitou para responder ao Censo do IBGE.
Já o candidato a governador Carlos Eduardo Alves teve de cancelar a caminhada que faria em Parnamirim, às 16h de ontem, com os demais candidatos da coligação Coragem de Mudar. Ele passou o dia gravando programas eleitorais para a TV e se reuniu à noite com a coordenação da campanha. Hoje a agenda se inicia com uma visita à “Casa do Bem”, em Mãe Luiza, às 9h, e prossegue com a realização da caminhada em Parnamirim, às 16h. No período da noite a agenda prevê um encontro com lideranças políticas em Ielmo Marinho.
Iberê, por sua vez, tem compromissos a partir das 12h30, quando participará de um encontro com artesãos, no hotel Monza. Após participar das caminhadas adiadas de ontem, no período da tarde, ele irá à sessão solene em homenagem a Padre Thiago, na Câmara Municipal, às 18h, e ao evento comemorativo dos 20 anos de vida pública da deputada Márcia Maia, no Versailles Tirol, marcado para as 20h.
A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao governo pela coligação Força da União, deve passar a semana em Brasília, dando uma pausa nas movimentações de campanha. O objetivo da parlamentar é participar do esforço concentrado do Senado para a votação de temas como o projeto que amplia a licença maternidade de quatro para seis meses, de autoria da senadora potiguar
Fonte: Jornal Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário