terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bandidos invadem comitê de Wilma de Faria e fazem arrastão

Natal/RN

A ex-governadora Wilma de Faria, candidata do PSB ao Senado, estranhou o assalto ao seu comitê, ocorrido ontem. Seis homens armados, sendo dois encapuzados, fizeram um arrastão na casa, localizada em Lagoa Nova, Natal, no final da manhã de ontem, enquanto ela participava de um comício em Nova Cruz. O grupo entrou no comitê rendeu as cerca de 20 pessoas que se encontravam no local e levou cinco lap tops, 13 aparelhos celulares e pertences, como dinheiro, alianças, relógios e correntes. Na saída, os assaltantes tomaram o carro do vereador Adenúbio Melo (PSB), candidato a deputado federal, e fugiram. O veículo, uma Pajero, foi abandonada em San Vale, na tarde de ontem. O vereador não se encontrava no comitê, apenas o seu motorista que tinha ido pegar material de campanha.

Por meio da assessoria de imprensa, a ex-governadora Wilma de Faria declarou: "é muito estranho que alguém faça um assalto a um escritório de campanha com o objetivo de levar celulares e computadores".

Além de comitê, a casa funciona como escritório de articulação política da campanha de Wilma ao Senado. Nos computadores, segundo a assessoria dela, havia informações como contatos de lideranças políticas que a apóiam e agenda de audiências. A assessoria garantiu que, dentre as informações, não há nada confidencial (a não ser os números de telefones) ou que possa vir a trazer prejuízos à campanha da postulante ao Senado pelo PSB, caso venha a vazar.

No momento do assalto, Wilma de Faria encerrava caminhada pela feira livre de Nova Cruz ao lado dos candidatos ao Senado, Hugo Manso (PT), a deputado estadual Claudio Porpino (PSB) e a reeleição, deputada federal Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o tenente da Polícia Militar Aguiar Filho, os bandidos chegaram armados e anunciaram o assalto, que durou aproximadamente 20 minutos. O vereador Adenúbio Melo disse que seu motorista ainda levou uma coronhada, mas está bem. "Graças ao bom Deus, que tem guardado a minha vida, tudo não passou de um susto. Mas nós confiamos no trabalho da nossa polícia e vamos esperar que tudo acabe bem", disse Adenúbio Melo.

Fonte: Jornal Diário de Natal

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário