O candidato Sandro Pimentel foi o primeiro convidado na rodada de entrevistas promovida pela Rádio Globo Natal com os que disputam o Governo do Rio Grande do Norte.
Veja alguns trechos da entrevista:
Contratos da Copa de 2014
Iremos reanalisar todos os contratos. Qualquer obra grandiosa que envolva a população deve ser consultada. No Governo Sandro Pimentel faremos um plebiscito das ações grandiosas. A Copa envolve um monumento construído e três destruídos, o povo não foi consultado. Queremos saber o que a população pensa, vamos fazer plebiscito, grandes encontros. Quando foi para dar a resposta a comissão da FIFA o Governo derrubou uma creche e mostrou que educação não é prioridade. Foi uma atitude irresponsável. Procuro ser coerente, se é para prejudicar o povo do Rio Grande do Norte que não venha a Copa. O que nós entendemos, é que os benefícios devem vir para beneficiar a população e não para beneficiar a caixa de empresários. Se encontrar irregularidade na vinda da Copa para cá então que não venha. Vamos banir dispensa de licitação. O poder público empurra com a barriga para beneficiar alguns apadrinhados.
Cargo comissionado
Vamos cortar 70% dos cargos comissionados. Vamos usar os servidores de carreira. Na Secretaria de Segurança, por exemplo, os funcionários irão votar para escolha do secretário. Faremos uma eleição direta com base nos critérios.
Governabilidade
Só falam isso. A principal governabilidade é com o povo. Queremos governar com o povo e para o povo. Vamos apresentar na Assembléia o Plano Plurianual. Não vamos fazer política de bastidor, de trocar. Política retrógrada da direita nós vamos acabar. Vamos governar com o povo. As pessoas tem entendimento. Vamos fazer plebiscito com todas as decisões que forem tomadas.
Blog Panorama Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário