Ontem (04) em Brasília, foi lançado o Plano Nacional de Combate à Pesca Ilegal. A mais robusta e articulada mobilização do Governo Federal para a conscientização dos pescadores quanto a importância da legalização e da preservação do meio ambiente e dos estoques pesqueiros.
“Quando nós, brasileiros, trabalhamos juntos, superamos todas as dificuldades”, afirmou na solenidade o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O plano reúne, pela primeira vez, diversos ministérios e órgãos públicos para ações comuns de combate à pesca ilegal.
As práticas predatórias, da pesca ilegal, não consideram a sustentabilidade ambiental. Assim, reduzem a renda de quem ganha a vida de forma regular na atividade. O consumidor também perde porque desconhece a origem do pescado que consome.
“O governo brasileiro quer fazer do Brasil um grande produtor de pescado”, disse o ministro Crivella. Para ele, o Plano de Combate à Pesca Ilegal é um passo importante para o País se desenvolver de forma plena e organizada em direção a este objetivo.
Fonte: Panorama Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário