sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Semana Cultural

Serra de São Bento/RN


"Nosso Lugar: Um resgate da nossa cultura". Este é o tema da IV Semana Cultural da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora que acontece de 06 a 10 de dezembro com apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Esporte, Ação Social, Prefeitura Municipal, Marwilly confecções, Pais e Alunos. Com este tema a Escola Auxiliadora conclui o ano de 2010 firmando sua identidade documentada em seu Projeto Político Pedagógica, o qual apresenta a Educação numa Proposta de Sustentabilidade Local.

A Escola Estudante Maria Auxiliadora tem a função de educar o cidadão numa visão critica e reflexiva, integrada ao seu papel na transformação sócio-cultural e sustentabilidade ambiental do meio em que atua, buscando sempre a interação com o novo, considerando cada educando um ser integral, sujeito de sua própria história, apresentando-lhe a cidade de Serra de São Bento como lugar de suas vivencias.

Esta semana cultural acontece em dois espaços, na própria escola e no ginásio poliesportivo. Na Escola acontece as palestras, salas de leitura, salas de jogos, salas de vídeos, sala de artes, sala de geografia e história alem das palestras, sobre saúde bucal e palestras com o conselho tutelar e assistente social. No ginásio acontecem os jogos interclasse, apresentações culturais, poetas locais e desfile ecológico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário