sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ministério da Agricultura visita agroindústria de Polpa de Frutas

Serra de São Bento/RN

Fotos: Erinilson Cunha
Na manhã de hoje a agroindústria de polpa de frutas de Serra de São Bento recebeu a inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na ocasião a Presidente da Associação Frutos da Serra, a Srtª Izabela da Silva responsável pela gestão e funcionamento da agoindústria esteve presente para apresentar o estado físico do atual prédio construído com recursos federais através da EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal.

No laudo da fiscal federal, a Srª Tatiana Diniz, o estabelecimento necessita de adequações para que seja licenciado o registro de produtor e envasilhador de bebidas no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo os fiscais, das agroindústrias construídas pela EMATER em todo o RN e visitadas até o momento por essa equipe, apenas uma estar próximo das condições a receber o registro do ministério, é a agroindústria da cidade de  Florânia.

No momento a agroindústria de Serra de São Bento não funciona por estar sem energia elétrica. A Prefeitura Municipal tem compromisso e responsabilidade de resolver esta questão ainda esse mês, foi o que nos informou a atual presidente, a qual esteve pessoalmente conversando com o Prefeito, Francisco de Erasmo. Enquanto este problema não é resolvido a gestão da agroindústria trabalha nas questões burocráticas.

É registrado pela Associação Frutos da Serra que durante o ano de 2009 quando foi colocada em funcionamento até o momento foi entregue gratuitamente mais de 15mil quilos de polpa para todas as instituições municipais, estaduais e sem fins lucrativos deste município, (pagas pelo Governo Federal) mensalmente mais de 2mil pessoas eram beneficiadas com polpa de fruta de diferente sabor. Geraram distribuição de renda para 12 famílias de agricultores familiares.
Ministério da Agricultura:  Wellington, Dimas,Tatiana e Izabela (Associação)

Um comentário:

  1. Espero que o prefeito Chico de Erasmo assuma a sua condição de prefeito de todos e veja que essa agroindústria é necessária para o município e cumpra com seu compromisso assumido recentemente no palanque ao lado do deputado João Maia, o compromisso de gerar emprego. Essas meninas da polpa são exemplo de luta, coragem e transparência e que não seja os administradores incompetentes, perseguidores e irresponsáveis a estragar toda contribuição que essas meninas vem dando ao nosso município.sabe-se que tem agricultores nessa agroindustria que não levantaram todas as mesmas bandeiras que o prefeito nas eleições passadas,mas isso não justifica nenhuma ação do prefeito tão ausente de nosso município. Votei em seus candidatos prefeito, confiando que você vá contribuir para geração de renda em nosso município e der condições para que não tenhamos que ir embora a procura de emprego. Pode começar pelo que já se comprometeu, acender a luz da polpa de frutas.

    ResponderExcluir