quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Festival de Aventura na Serra 2018 é lançado na PBTur; Confira a programação

Serra de São Bento/RN


A 2ª edição do FAS – Festival de Aventura na Serra foi lançado na manhã desta quarta-feira (26) em evento no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. O festival ocorrerá de 12 a 21 de outubro. Na programação constam oficinas, exposição de pinturas e fotografias, mostra de artesanato, desfile de moda, futebol, apresentações culturais, corrida de montanha, MTB, oficina de cinema, show de calouros e shows.

Em sua apresentação, o secretário de Turismo de Araruna, Availdo Azevedo, enfatizou a intenção de implementar na cidade um novo formato para o Turismo. Segundo ele, a cidade dispõe de um leque de novos roteiros turísticos e pretende atrair, principalmente, os turistas paraibanos. “Estamos apresentando novos roteiros para os visitantes e queremos que o paraibano venha até Araruna. Temos infraestrutura e vários atrativos turísticos como cânions, casarões antigos, sítios arqueológicos e trilhas ecológicas”, ressaltou.

O secretário executivo de turismo, Edvaldo Costa destacou o esforço do prefeito Vital Costa em realizar a 2ª edição do FAS. “Serão dez dias ininterruptos de atividades esportivas, artísticas, gastronômicas e culturais com o objetivo de atrair turistas da Paraíba e dos estados vizinhos. Apesar de toda crise que atravessa os pequenos municípios, o prefeito Vital Costa não mede esforços para incentivar e fortalecer a prática do turismo em Araruna”, observou.

Para o gerente de Turismo do município, Ricardo Câmara, a realização do festival é uma fonte de geração de divisas e também um incentivador das potencialidades turísticas. Segundo o executivo, Araruna possui hotéis e pousadas, três áreas para camping e cerca de 30 restaurantes.

Câmara explica que Araruna é conhecida pelo Parque Estadual Pedra da Boca, mas que o visitante poderá se deslumbrar com a Pedra da Macambira, Cânion do Macapá e pelos esportes de aventura. “Temos o rapel, a escalada, trilhas, montain bike”, enumerou. Devido a sua serra, a cidade oferece ótimas condições para saltos de parapentes e paraglide. Anualmente recebemos turistas da Europa, China e vários países do continente”, observou.

Além da imprensa paraibana e representantes da PBTur, participaram do evento os secretários Availdo Azevedo, Edvaldo Costa e Jocimar Dias, os gerentes Ricardo Câmara e Wellington Rafael, Stênio e Paulo do Desafio das Serras, Tarcísio da Rota Aventuras nas Serras, o consultor ambiental Rogério Ferreira e Tereza Teixeira do Restaurante e Pousada Nêga Joana.

Confira a programação completa:


Fonte: http://www.ararunaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário