sábado, 22 de julho de 2017

Gestão Wanessa Morais apresenta interesse em aderir plano que reduz perda salarial de professores no momento da aposentadoria

Serra de São Bento/RN

Na contramão da política atual de perdas de direitos dos trabalhadores, a gestão Wanessa Morais apresenta interesse em garantir aos professores municipais o direito a uma aposentadoria mais justa. 

O Plano de aposentadoria incentivada é uma estratégia encontrada pelo atual presidente da FETAM, Marcelo Medeiros,  para reduzir as perdas existentes no momento da aposentadoria  dos professores municipais.

O projeto deve ser acordado entre a categoria e gestão municipal. A discussão deve ser direta com os atendidos.

Marcelo esteve apresentando a proposta em Janeiro aos secretários municipais de educação de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Lagoa D’antas.  

Atualmente a gestão de Serra de São Bento apresentou interesse e convidou sindicatos para apresentar seu posicionamento.

Na oportunidade o SINTE  e SINDSERRAMONTE se reuniram com a Secretária Municipal de Educação, Vanderleia Oliveira e assessoria jurídica para apresentar o interesse da gestão em participar deste plano.

O encontro aconteceu na ultima sexta feira 21, o Vice Presidente do SINDSERRAMONTE, Welingnton Ferreira representou o idealizador do plano, o Presidente da FETAM, Marcelo Medeiros.

Com esse plano os professores municipais que se aposentam pelo INSS não sofrem com as grandes perdas no salário. 

Santana do Matos, é um dos municípios Potiguares que já tem a regulamentação em lei deste plano e atende todos os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário