quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher terá consultas gratuitas de prevenção do câncer

Serra de São Bento/RN

As mulheres das cidades de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Araruna/PB: irão receber atendimento na Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, que oferece exames gratuitos de mamografia digital, exame citopatológico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino). 

A estrutura será entregue à população Serra de São Bento segunda-feira (20/02), às 19h00, e funcionará em frente ao Titanic, e terá um mês dedicado a ações que marcam a conscientização para a importância da prevenção do câncer. Dotada de aparelhos de ponta, a Unidade itinerante oferecerá, durante 30 dias, serviços de saúde gratuitos ao público feminino.

Para mostrar às mulheres a importância da realização do exame de mamografia para prevenção do câncer a Prefeitura de Serra de São Bento, na gestão de Wanessa Morais, recebe durante todo o mês de março o serviço carreta-móvel de mamografia e preventivo do SESC.

Uma equipe multidisciplinar atenderá os pacientes Serra-bentenses. A iniciativa, que incentiva o exame de prevenção, é direcionada principalmente para mulheres a partir dos 50 anos.

Os agentes de saúde serão parceiros na ação e levarão os nomes das pacientes para que sejam feitas as marcações e agendamentos.

Para o secretário de saúde Ditinha Rodrigues essa é uma grande conquista para a população de Serra de São Bento e marca de um trabalho comprometido com o povo.

Os municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Araruna/PB, serão também atendidos em Serra de São Bento pela equipe de saúde do SESC.

Fotos: Erinilson Cunha

Fonte: Pagina da secretaria de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário