terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MEC divulga primeira nota de corte parcial do Sisu

Brasil

O Ministério da Educação divulgou na madrugada desta terça-feira (7) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para ver qual a nota necessária, qualquer pessoa pode fazer uma pesquisa por município, instituição ou curso no site do Sisu. A próxima nota de corte, de acordo com o MEC, será divulgada amanhã (8) às 2h de amanhã, no horário de Brasília.

Ao todo, o sistema oferece 171.401 vagas em 115 instituições públicas, disputadas por mais de um milhão de candidatos. As inscrições tiveram início ontem e vão até a próxima sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda, dia 13.

No Rio Grande do Norte, três instituições oferecem vagas para ingresso via Sisu: a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Nessa primeira parcial do ponto de corte, o curso da UFRN em Natal com maior ponto de corte é Medicina, com parcial em 777,82. Na sequência, o curso de Engenharia Civil tem 751,68 e Direito para o turno matutino com parcial de 727,54. Em Caicó, o curso de Direito tem o ponto de corte atual em 805,01. Para a UFRN há vagas nos campi de Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Natal.

No IFRN, há vagas disponíveis para seis cursos no campus central, em Natal. O curso tecnológico com maior concorrência, segundo a primeira parcial do MEC, é Gestão Pública, com nota de corte em 633,84.

O Sisu seleciona estudantes considerando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. Podem participar aqueles que não tiraram zero na prova da redação.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário