terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jardim do Seridó/RN: Professora seridoense desabafa: “Governo do RN quer tratar alunos como mercadorias colocadas em depósitos”

Jardim do Seridó/RN

CEFE maior colégio Estadual de Jardim do Seridó

O desabafo é da professora Silvana Martins, do Centro Escolar Felinto Elísio, em Jardim do Seridó. Em seu Facebook, ela denuncia o que chama de descaso e desrespeito do Governo do Estado, com alunos. A professora chama a atenção para a forma como as matriculas vem sendo feitas, o que pode gerar um inchamento nas salas de aulas, sem dar condições para que, nem professor e muito menos o aluno, tenham um ensino de qualidade. Vamos ao desabafo da professora:

ATENÇÃO:

Senhores pais que tem seus filhos estudando em escolas estaduais ,o governo do estado do RN está querendo tratar os filhos de vocês como "mercadorias colocadas em depósitos" . Eles implantaram um sistema chamado Sigeduc onde, do 6º ao 9º ano são formadas turmas com , no mínimo, 40 alunos. Se o número de matriculados passar de 60 é que a turma é dividida em duas de 30 alunos. Como a maioria das turmas está sendo formada por mais de 45 alunos é praticamente impossível que um professor realize um trabalho de qualidade com tantas pessoas na mesma turma.

Na verdade não cabem tantos alunos numa sala. Certamente eles ficarão "amontoados" como se não fossem nem gente. Isso não é tratamento decente que se dê a aluno nenhum. A clientela dessa faixa etária tem entre 11 e 15 anos de idade. Como o professor irá ouvir cada aluno? Ele terá que selecionar quem vai participar? Ou terá que ser "ditador" para que todos se calem e possam ouvi-lo?

Convenhamos isso é uma vergonha! Não aceitem esse tipo de tratamento para os filhos de vocês, pois educação gratuita não é favor que o governo faz, é a devolução de uma pequena parte dos impostos que pagamos. O objetivo do governo é inchar as salas de aula para não contratar novos professores. Que sistema político miserável! Vamos lá, movimentem-se, antes que seus filhos sejam empilhados numa sala como mercadorias. Este é um desabafo de uma professora da rede pública estadual que está muito preocupada com o futuro de seus alunos.

Silvana Martins – Jardim do Seridó

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário