sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Serra de São Bento/RN:Prefeitura faz mistério sobre empresa do lixo

Serra de São Bento/RN

Muito se fala na empresa PACTUAL COMERCIO E SERVIÇOS LTDA CNPJ: 17.348.594/0001-29  que está prestando serviços à prefeitura municipal de Serra de São Bento, a empresa que faz seus serviços de coleta e varrição de lixo custa aos cofres públicos à quantia de R$ 52.863,23 mensais, e ate o exato momento já recebeu da prefeitura o valor de R$ 417.433,27.

O serviço é caro, ruim e o contrato não aparece...... 

Em pleno século 21, com toda facilidade de comunicação e legislação específica sobre a obrigatoriedade da divulgação dos gastos públicos, a Prefeitura de Serra de São Bento ainda consegue omitir informações sobre seus contratos, mesmo tendo um órgão oficial diário, no qual veicula os atos administrativos do governo, inclusive os editais de licitação e extratos de contrato. 

O maior ministério paira sobre o processo de licitação e o consequente contrato da empresa que desde o começo do ano de 2013 vem operando no município, executando o serviço de coleta de lixo. Não são encontradas, por exemplo, informações de onde fica o escritório da empresa, validade do contrato e custo do serviço, o que, de acordo com a legislação, deve ficar bem claro para o cidadão. 

No site da Prefeitura nada se fala sobre o assunto e clicar nos links que deveriam dar acesso às edições do Diário Oficial e à Transparência Municipal, é mera perda de tempo, a única coisa que aparece é o valor embolsado pela empresa PACTUAL COMERCIO E SERVIÇOS LTDA. A única coisa que está muito claro sobre a empresa contratada é que ela vem prestando um péssimo serviço a comunidade.


O blog faz alguns questionamentos 

- Onde fica localizado o escritório da empresa Pactual em Serra de São Bento e quem é o responsável local pela empresa.

- Se a empresa está contratada porque o lixo está sendo retirado pelo trator da prefeitura e do vereador Batista que tem como motorista o seu filho.

- Se a empresa está executando o serviço porque o ex-vereador Lauro Pereira da Silva recebeu o valor de 15.501,96 referente a coleta e transporte do lixo municipal .

Para ampliar a imagem clique sobre ela.



Um comentário:

  1. É a mesma empresa que faz o trabalho aqui em Monte das Gameleiras, é para pagar alguém um carro para recolher o lixo, só que o prefeito fica com o dinheiro e coloca o trator da prefeitura para apanhar o lixo na rua e como é que ai em serra de são bento aparece os débitos o daqui de montegameleirensse não aparece nada.

    ResponderExcluir