quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Obra para construção do Santuário de São Bento recebe denuncia junto ao IBAMA

Serra de São Bento/RN
         
            Viatura do IBAMA 
O sonho da população de Serra de São Bento e região em ver construído no município  o 1º santuário de São Bento, e com isso ser referencia nacional, corre risco de ser embargado.

Responsáveis do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA, após receberem denuncias, as quais não quiseram apresentar os nomes dos autores, estiveram no inicio desta tarde de quinta feira (01) no município de Serra de São Bento para observar de perto as obras de acesso ao Alto da União, local onde deve ser construído o futuro santuário de São Bento.

Após a apuração dos fatos,  o IBAMA encaminhará a denuncia aos órgãos competentes para embargue ou não das obras.

36 comentários:

  1. É incontestável a grandiosidade desta obra e a importância que esta traz ao município e região. Como se estar vivenciando momentos próximos as eleições municipais, talvez essas denuncias infundadas tenham fundamentos políticos, os quais sem o mínimo de interesse no bem comum e desenvolvimento do município e região. Fica o alerta para os eleitores Serra-bentenses.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Erinilson, sei que a população deve estar um pouco apreensiva com essa sua ultima postagem, sobre a visita do IBAMA e a possibilidade de embargue da obra tão esperada por essa comunidade. Pelo que venho acompanhado em seu blog e pela oportunidade que tive de estar visitando a obra, tenho claro que o IBAMA julgará improcedente essas denuncias, a não ser que o proprietário da terra volte a traz com sua palavra de doação do terreno, pois neste momento, só o proprietário da terra tem o poder de embargar essa obra, coisa que entendo que não deverá acontecer, pois esse, já demonstrou publicamente que é a favor desta construção.

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem duvida da origem da denuncia? quem prometeu em publico que doaria o terreno? isso é apenas o começo... imagine se esses conseguirem chegar a ganhar a eleição de 2012? q isso sirva de lição para os eleitores, vejam quem tem compromisso com o desenvolvimento real do município

    ResponderExcluir
  4. com certeza é uma questão politica e o povo tem q estar atento a quem realmente quer o melhor para cidade. temos que lembrar que esta obra é um desejo do município e região. oposição pensou em fazer um giro fez um giral DE NOVO

    ResponderExcluir
  5. É revoltante e inaceitavel, que haja atidudes como essa será que essas pessoas não veem que o santuário se tornou um bem publico e quem for contra e contribuir de forma contrária estará sendo contra o povo. será que vão querer comprar uma briga com toda população? isso é só uma mostra gratis do que teremos caso esses cidadãos chegue ao poder. quanto a quem fez esse absurdo dou um doce para quem adivinhar?

    ResponderExcluir
  6. vejo isso com muita tristeza,o que poderia ser um presente de fim de ano para visitação da população
    estou acompanhando da capital do rn e fico tiste com a possivel parada dessa grande obra mas são bento é mais poderoso e nada impidirá com fé em deus e os homems de boa vontade iram vencer
    enquanto ums trabalham pra construir tem ums dois ou tres tentam destruir foça chico, ze bento, padre mario
    não disistam que voçês tem deus e a população está com voçês

    ResponderExcluir
  7. desejo que esta obra não pare por interesses mesquinhos. E ainda vão dar palestra de gestão participativa. como vão falar de coisas que não fazem? o povo quer essa obra, o povo participa da construção do acesso, a igreja quer, a maioria dos políticos querem empresários apoiam. E quem quer falar de gestão participativa ignora o desejo participativo do povo.... se manquem, não subestime a inteligencia dos eleitores

    ResponderExcluir
  8. São Bento nos livre dessas cobras venenosas q torcem contra o progresso do nosso município e não permita esses iludirem os eleitores....

    ResponderExcluir
  9. Força Chico e Zé bento o povo está com vcs e quando o povo quer o povo pode!

    ResponderExcluir
  10. que coisa feia....VEJAM MEU POVO A GRANDE OBRA DA OPOSIÇÃO, destruir a construção de mais um desenvolvimento para o município. q oposição sem escrúpulo

    ResponderExcluir
  11. realmente a região fica triste com essa informação, pois não é só a serra q ganha com essa obra mais toda a região. Espero q em breve tudo se ajeite. Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  12. duvido que os pré candidatos a vereadores que ajudaram a fazer essa denuncia assumam a besteira q fizeram, mas q isso sirva para os eleitores saberem quais opções existem na oposição, todos sem desejo nenhum no progresso da nossa cidade.Oposição q eu saiba assume o que faz,pois o que faz é para o bem comum, cobra as coisas q não estão sendo feita e apoia as benfeitorias...

    ResponderExcluir
  13. que oposição fraca, não consegue nem cumprir o que promete. penso que ainda há tempo de desistir e aprender um pouco mais o que é ser oposição ou a importância que se tem uma oposição. se tá tão difícil perceber, observem as ações do nosso vereador Zé Bento, enquanto oposição de Chico, cobrava o q deveria cobrar e apoiava o q fosse melhor para o povo, não é atoa q ele chegou onde chegou, um politico deve pensar no povo, pois ele trabalha para o povo, o povo paga o seu salario.

    ResponderExcluir
  14. definitivamente depois de Chico Serra de São Bento nunca mais teve um oposição seria. O que faz uma oposição? Oposição é algo muito importante para democracia, mas infelizmente na Serra depois de Chico não existe mais uma sadia oposição. A atual oposição vive se escondendo a traz de denuncias anonimas, querendo destruir as obras que beneficiará a população e o município,,,falam muito e não fazem nada, tentam destruir os benefícios q a situação propicia, não conseguem nenhum beneficio para o município, há não ser benefícios pessoais e individuais diferente do que deve ser, pois um politico tem que beneficiar também a coletividade.

    ResponderExcluir
  15. Padre o povo estar com o senhor, vamos fazer uma corrente de oração, vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  16. Entendo q esta é uma obra de significativa importância a igreja e sociedade, em particular aos Serre-bentenses os quais ganham novas possibilidades de sustentabilidade local, claro que se planejado, pois assim como esse santuário é propicio a sustentabilidade local, o mesmo traz em sua essência de desenvolvimento, fragmentos de insustentabilidade.

    Assim, me ponho a disposição para contribuir na defesa da construção do santuário, pois entendo que, as coisas só acontecem em nosso País de forma acelerada quando há desejo político e, esse no momento não nos falta. Então é preciso bem aproveitar, pois uma obra dessa, pode levar anos para ser concluída.

    Entendo também o papel do Pe. Mário e, desejo ter o mesmo. Indiferente de partido, quero apenas não ver a obra parar por interesses menores.

    Ariadny Moreira #
    Especialista em Sustentabilidade Ambiental pela UFRN e Especialista em Geografia e Território: Planejamento Urbano, Rural e Ambienta, pela UEPB. Especialista em Gestão Publica Municipal pela UFPB. Pesquisadora da base de pesquisa da UFPB e UFRN. Contribuinte da FAPERN.

    ResponderExcluir
  17. Bom, as picuinhas politicas começam a aparecer, só que o povo não pode pagar o preço. se doaram o terreno achando que não ia dar certo e agora que viram que a coisa tá andando querem ser do contra. uma obra dessa não pode ter lado A ou B, pois ela é do povo, oposição se una com o prefeito pelo menos nessa obra, pra ver se vcs saem bem na foto, o prefeito ta trabalhando e dando uma aula a vcs e mesmo assim não aprendem.
    Boa sorte para o povo da serra que não merecia isso como presente de natal.

    Marcos, Natal-RN

    ResponderExcluir
  18. que palhaçada em oposição. que oposição covarde, nem dignidade de fazer uma denuncia tem. usam o anonimato. Pior nem se declaram, ficam escondidos nas besteira q fazem. Só os mais desenformados é q ficam nas calçadas se pabulando da garfe q cometeram...ainda bem q demostraram a tempo que tipo de progresso querem para o nosso município e eu q pensei em votar em vcs. Lucia de Fátima, Natal, eleitora na Serra.

    ResponderExcluir
  19. É pra comentar ou da o curriculo?

    ResponderExcluir
  20. ISSO É RIDICULO CEDERAM O TERRENO ACHANDO QUE O PROJETO NÃO PASSAVA DO PAPEL QUANDO PERCEBERAM O EMPENHO DO PREFEITO E ZÉ BENTO TOCANDO A OBRA PARA FRENTE QUEREM ROER A CORDA,E COMO NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR QUE VOLTARAM ATRAS UM DIA ANTES DA TAL REUNIÃO ACONTECE ESSA PALHAÇADA É MUITA COINSCIDENCIA. VAMOS LÁ PESSOAL VAMOS FAZER PROTESTO E NOS UNIRMOS A FAVOR DO NOSSO SANTUÁRIO. ASS: FATINHA

    ResponderExcluir
  21. EU CREIO QUE; SE O IBAMA EMBARGOU A OBRA, É PORQUE TEM ALGO ERRADO CONCORDA, PODERIAM TER FEITO VARIAS DENUNCIAS MAIS SE TIVESSE TUDO LEGAL NÃO TERIA ACONTECIDO O IMBAGO, NE VERDADE.
    PUBLIQUE

    ResponderExcluir
  22. que orgão deu autorização para o prefeito construir o santuario.

    ResponderExcluir
  23. NOSSSA,O POVO TÁ REVOLTADO PRA CARAMBA, UM TANTO PIOR PARA A 'oposição". Se liga !

    ResponderExcluir
  24. erinilson voce esta do lado do prefeito, tenha certeza que ele vai lhe desepcionar, pq ele não gosta de vc nem de ariadna, vc sabe disso, eu sou testemunha pq eu ja escutei o prefeito falado de vocês. um abraço, um dia não muito distante vcs vão se lembrar deste comentario.
    trabalhe sem babação ao prefeito e tenho certeza que vc terar muitos suceso em 2012.

    ResponderExcluir
  25. Ariadny Moreira em resposta ao comentário anonimo: " É pra comentar ou da o curriculo?" É para comentar com propriedade, pois o meu currículo é mais extenso, e tanta dedicação aos estudos e a pesquisa tem q me servir para alguma coisa, não? E se a pesquisa não servir para contribuir com o espaço que vivemos de nada adianta.

    Ariadny Moreira #

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo pode ter um curriculo desse, se formar em um curso xula, fazer posgraduação em piores ainda, tente algo de expressãoe naum tente se destacar por besteiras.

    ResponderExcluir
  27. oposição tenham o minimo de consideração com o povo e respeito com os q ainda os seguem....dê uma satisfação, assumam os erros e juntos vamos recomeçar. Pois independente de qualquer coisa o Povo vai fazer o que for preciso para construção deste santuário e não existe lei que impeça, pois é comprovado que os impactos ambientais são mínimos, mais significativo é a importância da obra para população e as benfeitorias que ela traz. QUE TIRO NO PÉ

    ResponderExcluir
  28. é oposição que mal assessoria a de vcs. se já cometeram essa garf antes da campanha começar...é melhor pegar o banquinho e sair de mansinho. a briga q vcs compraram não foi com o prefeito ou o Padre foi com o povo...

    ResponderExcluir
  29. gente não vamos generalizar, não é toda a oposição que estar contra esse santuário, o mal por se se destrói. entendo que estar havendo um mal entendido...

    ResponderExcluir
  30. São Bento tu que livraste nossa cidade do perigo da cobras venenosa, nos ajuda a tirar o veneno do coração dessa gente mesquinha q só quer destruir com o nosso sonho de construir o teu santuário e ajudar o nosso município se desenvolver...

    ResponderExcluir
  31. Não se preocupe oposição que voçês teram a resposta no proximo ano por ato de covardia com nosco que somos quem decide o jogo. uma coisa certa rico jámais vai se preocupar com a necessidade dos probres a não na campanha eleitoral. querem prova maior do descaso com nosso municipio,quando fizeram essa denuncia pouco se lixaram para nosso dessejo só pensaram em derrotar o prefeito. JÁ OUVI EM ALGUM LUGAR QUE MICARLA COMO PREFEITA DE NATAL É UMA ÓTIMA EMPRESARIA E CUIDA MUITO DOS SEUS NEGOCIOS. estamos atentos com esse tipo de gente, para finalizar uma pergunta? o prê canditado oposicionista tem que experiencia politica mesmo hein?

    ResponderExcluir
  32. Gente percebem de uma vez por toda, um bom politico tem em sua essência os movimentos sociais, vejam nosso ex presidente lula, vejam nosso prefeito Chico. Empresários não sabem governar para o povo, lembrem quem foi Geraldo Melo para o Estado, Micarla de Souza em Natal, e agora o marido da Governadora. Então tenham certeza que o que querem fazer com a construção do santuário é o primeiro de muitos acontecimentos contra a nossa sociedade. Imaginem se os empresário chegarem a assumir a prefeitura, infelizmente mesmo q seja um laranja temos q votar em quem pode fazer o melhor para o povo e não para as empresas. FORA MÃO DE OBRA ESCRAVA!

    ResponderExcluir
  33. desde quando empresário se preocupa com o bem do povo e desenvolvimento do município?

    ResponderExcluir
  34. eu nem me preocupo ,pois eu tenho certeza q emanuel perde e perde feio...se ele tiver pensando q os funcionários da daya vão todos votarem nele..tadinho eu e mais 40% dos funcionários ñ vota nele .pq eles ñ estão fazendo nenhum favor p/gente ñ....agente é como escravos tem q ralar muito p/ganhar um salariozinho...e quando falta energia agente tem q pagar as horas q ficou sem energia,como se agente tivesse culpa....quero ver ele me colocar p/fora quando for derrotado quero ver...pq eu sei os meus direitos...só votam neles os puxa sacos .eu ñ voto,prefiro votar em um laranja pq eu sei q vai ser melhor p/minha amada serra de são bento!!!

    ResponderExcluir
  35. agora mim respondam?emanuel ganhando e vandervaldo o que acontece?



    EMANUEL:ira resolver os problemas dele das fabricas MARCOS assume cargo emportante na prefeitura por isso que nao vai sair a veriador


    VANDERVALDO ira morar em recife ou passara direto para o citio pois la ele tem uma casa para poder ficar livre do povo da cidade.

    OU SEJA ESSE E O MELHOR PARA NOSSA CIDADE GARANTO A VCS SO QUEM NAO INCHERGA E QUEM NAO QUER O FUTURO DA SERRA ESTA EM NOSSAS MÃOS

    ResponderExcluir
  36. Erinilson e ph, sejam verdadeiros nos comentarios de vcs, vcs dois só publicam coisas q beneficie o prefeito e q ataque emanuel, , sei q ta recebendo p ra fazer td isso, te conheço mercenarios, vergonha esses blogs de vcs dois

    ResponderExcluir