segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bombeiros montam plano de emergência para lidar com possível rompimento de açude

Tangará/RN

Temendo o pior, o Corpo de Bombeiros montou, em parceria com a Defesa Civil estadual, um plano de emergência que deve ser empregado caso o açude Guarita, em Tangará, se rompa. O objetivo é estar preparado para agir rapidamente em face de qualquer situação que ponha em risco a vida das pessoas que moram nas proximidades do local.

De acordo com informações do aspirante Marcelo Nascimento, os bombeiros estão monitorando a área e já possuem viaturas de salvamento, botes e um barco para auxiliar em um possível resgate às vítimas. Além disso, as equipes também contam com equipamentos de mergulho e mergulhadores profissionais.

O aspirante revelou que a principal preocupação do Corpo de Bombeiros é com o município de Boa Saúde, região que seria a mais afetada com o rompimento do açude. Em razão desta preocupação, os bombeiros estão prontos para agir rapidamente no local, com uma ação de pronto-emprego.

Ele informou ainda que, até o final desta da manhã deste domingo (30), a situação estava sob controle no açude Guarita, mas acrescentou que as equipes permanecerão no local e ficarão em alerta para a ocorrência de qualquer imprevisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário