domingo, 6 de janeiro de 2019

Município de Serra de São Bento ganha Unidade de Cadastro do INCRA

Serra de São Bento/RN



O município de Serra de São Bento implantou neste mês de Janeiro o funcionamento da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para atendimento a população e região. A abertura do serviço aconteceu após assinatura de um termo de cooperação técnica entre Prefeitura e o Instituto, uma luta da prefeita Wanessa Morais para melhorar o atendimento para o homem do campo. 

De acordo com a prefeita do município, Wanessa Morais, a implantação do serviço vai facilitar o processo de atendimento as pessoas. "A implantação da unidade vai permitir o atendimento direto, não sendo mais necessário o deslocamento dos proprietários rurais, agricultores, produtores rurais para a capital do estado. O objetivo é aproximar essa relação e garantir o funcionamento do serviço", comentou.

A Unidade Municipal de Cadastro implantada pela Prefeitura de Serra de São Bento funciona na Sala da secretaria municipal de Agricultura, localizada em frente ao ginásio de esportes. O atendimento no local acontece através da equipe técnica formada pelos profissionais, o técnico agrícola Erinilson Cunha e o agente de desenvolvimento Clayton Custodio. 

Os servidores Erinilson Cunha e Clayton custodio fizeram curso junto ao INCRA para trabalhar com o serviço em Serra de São Bento. 

Os serviços disponibilizados pela Unidade Municipal de Cadastro o INCRA são

Registro e alterações cadastrais de imóveis rurais de até 4 módulos (35) total 140 hectares). 

Organização de documentação de propriedades rurais acima de 140 hectares para remessa à Superintendência Estadual do INCRA em Natal. 

Emissão de Segundas Vias de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais) de todos os portes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário