terça-feira, 18 de setembro de 2018

UTILIDADE PUBLICA: TRE-RN realiza eleição simulada em Serra de São Bento dia 22 de setembro

Serra de São Bento/RN

O TRE-RN, realiza no próximo dia 22 eleição Simulada no Rio Grande do Norte. Além de Serra de São Bento, também haverá simulação em São José do Campestre e Monte das Gameleiras, municípios da 15ª Zona Eleitoral.



O objetivo da simulação, além de testar o sistema, será oferecer à população treinamento prático igual ao que será realizado no 7 de outubro. A simulação irá reproduzir todas as etapas que integram a realização de um pleito.

Em reunião na cidade de São José do Campestre no último dia (10) o Presidente do TRE-RN, Glauber Rego, mostrou a importância da simulação para o processo eleitoral e pediu o apoio dos órgãos municipais para a divulgação de modo que o eleitor possa obter informações acerca da realização do evento.

Para o juiz Rainel Batista a simulação “será um teste que englobará todo procedimento eleitoral, desde o acolhimento do eleitor até a transmissão de dados, é uma ação preparatória para o dia do pleito que este ano será uma eleição grande”. O Juiz reforçou seu discurso e solicitou o respaldo da população, ressaltando para isso a importância da divulgação.

Para representar os municípios abrangidos pela eleição simulada compareceram à reunião, a Prefeita do município de Serra de São Bento, Wanessa Morais, o Prefeito do município de Montes das Gameleiras, Jailton Félix e o prefeito de São José do Campestre Joseilson Borges.

Fonte: Site do TRE do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário