segunda-feira, 3 de setembro de 2018

INSS realiza capacitação com sindicatos de Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica sobre o INSS digital

Santo Antônio/RN




Aconteceu hoje dia (03) na agencia do INSS na cidade de Santo Antônio/RN capacitação com os sindicatos de Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica sobre o INSS digital, a reunião foi conduzida pelo senhor Ricardo Adriano Brito de Medeiros gerente de atendimento do INSS no estado do RN. 

O presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Serra de São Bento/RN) o senhor Erinilson Cunha, participou dessa importante capacitação como representando dos agricultores familiares do município de Serra de São Bento. 

Na abertura da reunião, o senhor Ricardo Medeiros fez um relato sobre os avanços conquistados pelo INSS nos últimos anos, a partir do agendamento para atender beneficiários, até o presente momento. 

Destacou que agora a instituição consegue avançar ainda mais na melhoria do atendimento com a implantação do INSS Digital. Ricardo Medeiros chamou atenção sobre a importância da parceria com os sindicatos filiados, por meio de Acordos de Cooperação Técnica, objetivando o processamento de pedidos de benefícios, entre outros procedimentos. 

“O projeto possibilita que os segurados acessem seus benefícios com maior agilidade e menos burocracia”, ressaltou o gerente da agencia de Santo Antônio Daniel Gonçalves. 

Participaram da capacitação os sindicatos de Serra de São Bento (Erinilson Cunha), Monte das Gameleiras (Elizabeth, Nicolau Melo, Josaldo secretário), Passa e Fica ( Marcelo e Claudia). 

Também participaram da capacitação o gerente da agencia de Santo Antônio, Daniel Gonçalves, e seu sub-gerente Paulo Eduardo. 

SERVIÇOS ONLINE

Pelo projeto INSS Digital o segurado terá acesso a serviços de forma mais rápida e com segurança. O novo modelo transforma a tramitação dos processos em papel para formatos digitais, o que deve tornar mais ágil o recebimento e análise de documentação e requerimentos, bem como a distribuição dos processos de forma eletrônica.

Hoje, segurados do INSS já podem ter acesso a uma série de serviços online, sem precisar se deslocar até um posto e perder tempo em filas. Um dos canais para apressar o atendimento é a plataforma digital chamada "Meu INSS", que já conta com cerca de dois milhões de senhas cadastradas. No endereço meu.inss.gov.br, é possível acessar extrato de pagamento, agendar atendimento em agências e solicitar senha do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que reúne todas as informações do segurado, além da contagem de tempo de serviço, crucial para solicitar a aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário