terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pavilhão do Governo do RN na 23ª Fiart beneficiará 205 artesãos

Rio Grande do Norte



Arte Sacra. Tradição de Fé que esculpe oportunidades”, esse será o tema da 23ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que será realizada a partir desta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal, das 16 às 22h. O Governo do RN estará presente com dois espaços que beneficiarão 205 artesãos potiguares, selecionados por meio de edital.

Os artesãos serão divididos em dois espaços: Salão do Artesanato do RN, dividido por tipologias: Arte Sacra, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria; e o pavilhão de Artesanato Estadual, somando 84 estandes e cerca de 1.020 metros quadrados.

Esse espaço do Governo do RN é uma forma encontrada para valorizar o artesão, aquecer a economia e garantir o sustento dessas famílias que vivem dessa importante cadeia econômica”, explica o secretário da Sethas, Vagner Araújo.

Todos os artesãos que comercializarão seus produtos no espaço, passaram por edital de seleção público, e foram escolhidos de acordo com critérios técnicos. Além disso, todos são cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proarte-RN).

Durante os 10 dias da Fiart 2018, são esperadas mais de 70 mil visitantes. Em 2017, a Feira movimentou R$ 9,7 milhões com a venda de produtos e a promoção do artesanato.

Fotos: Anderson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário