sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Projeto Troca Limpa entrega vassouras feitas de garrafas pets a instituições parceiras

Serra de São Bento/RN

Resultado de imagem para garrafas pets vassourasNa manhã desta sexta, 15, a idealizadora do Projeto Troca Limpa, Ariadny Moreira, entregou vassouras produzidas a partir de garrafas pets às instituições que contribuíram com o fomento do projeto neste ano de 2017.

Cada vassoura é confeccionada com 22 (vinte e duas) garrafas. Conseguimos com a fabricação de 10 vassouras “tirar” do lixo 220 garrafas, possibilitando uma nova utilidade e dando de cortesia as instituições que nos ajudaram a fomentar o projeto durante este ano em Serra de São Bento, contribuindo ainda com a sustentabilidade local. Afirmou Ariadny Moreira.

As vassouras foram produzidas em Serra de São Bento, a matéria prima é a garrafa pet.

As instituições que receberam foram as seguintes:

SINTRAF; PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DE SÃO BENTO, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE, SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL, ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO MÁRCIO MARINHO, ESCOLA DONA BELA, ESCOLA DOM MATIAS, ESCOLA MARIA AUXILIADORA E ESCOLA CASA DO SABER.

O Projeto Troca Limpa, troca lixo como papelão, plástico e alumínio por alimentos da agricultura familiar e combustível no posto Padre Cícero. As trocas acontecem na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – SINTRAF das 8h às 11h de segunda a sexta feira. 

O que poderia ir para o lixo, foi para TROCA LIMPA e da TROCA LIMPA se torna matéria prima para voltar a ser utilidade, esse é o processo, o Re-segnificado do "lixo".

O apoio das escolas foi de fundamental importância para o exito do projeto  neste primeiro ano. 

O novo sempre causará estranheza, as práticas sustentáveis deste projeto não visa o lucro e sim uma conscientização solidaria com o meio que habitamos, essa é a maior dificuldade encontrada. É um compromisso do presente para as gerações futuras e no meio deste espaço de tempo estão nossas crianças. Concluiu, Ariadny Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário