quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura realiza Mobilização Social do Plano Municipal de Saneamento Básico

Serra de São Bento\RN

A prefeitura Municipal de Serra de São Bento e as diversas secretarias estão empenhadas na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico do nosso município. Na manhã da ultima terça-feira (01), mais um passo foi dado para a implantação deste plano, na ocasião foi realizada uma mobilização sobre o saneamento básico, na secretaria municipal de assistência social, através de um trabalho em equipe com a participação de várias secretarias.

O evento contou com a presença da equipe técnica da UFRN formada pela professora Rita de Cássia, engenheira ambiental Izabela e da bolsista Barbara. 

A referida mobilização tem como objetivo mostrar os cuidados com a água, lixo, como também higiene e sua importância do saneamento básico para evitar doenças.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência legal a todo município brasileiro e resultará na regulamentação e universalização dos serviços de abastecimento de água, drenagem pluvial urbana, tratamento de esgoto e gerenciamento de resíduos sólidos de acordo com a lei 11.445/2007 obriga a todos os municípios a elaborarem o plano Municipal de Saneamento Básico, sem este plano o Município não ira receber nenhum recurso para investimento no setor do saneamento básico.

O blog registrou a presença dos secretários municipais, de Educação, Vanderleia Oliveira, de saúde, Manoel Rodrigues, de Assistência Social, Nitalma Gomes, de Agricultura, Erinilson Cunha, o vereador, José Bento, representou a câmara municipal, e a vice-prefeita, Solange Ferreira, o poder executivo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário