segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Escola Estadual Deputado Márcio Marinho da 3ª DIRED em Serra de São Bento troca lixo por alimentos

Serra de São Bento/RN


A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA Escola Estadual Deputado Marcio Marinho em Serra de São Bento, RN troca lixo por alimentos da agricultura familiar. A diretora, Bernadete dos Santos vem incentivado a comunidade escolar a participar do Projeto TROCA LIMPA, o qual troca lixo como papelão, alumínio e plástico por alimentos da agricultura local.

Bernadete pede a seus alunos que levem para escola o lixo que seria descartado em suas residências. Em recipientes improvisados de papelão a gestora confeccionou o local para a coleta seletiva na escola.

Nas quintas feiras, dia da feira da agricultura familiar, a gestora vai junto a professores e alunos fazer a troca. A feira acontece em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF, ponto de apoio do projeto TROCA LIMPA.

O deslocamento com os alunos até o local da feira oportuniza uma aula diferente, com fomento a pesquisa e desfrutar de diferentes conteúdos curriculares em um único momento além de envolver a comunidade escolar neste projeto de conscientização ecológica e sustentabilidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário