quarta-feira, 3 de maio de 2017

Arquidiocese de Natal lança campanha de doação de sangue alusiva aos mártires do RN

Natal/RN


Padre Mário sempre fazendo o bem.

Uma parceria entre a Arquidiocese de Natal, Hemonorte e a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus lançou o projeto “Doação de Sangue: Para a Salvação de Todos!”, alusiva à devoção aos mártires de Cunhaú e Uruaçu que derramaram o sangue pela fé e serão canonizados no próximo dia 15 de outubro.

De acordo com a fundadora da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, Mara Maria Carvalho, “a campanha nasce da necessidade da divulgação da devoção aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu/RN, como também da urgência que mais pessoas possam fazer a doação de sangue”, explicou.

O lançamento do projeto ocorreu com apoio do arcebispo de Natal, Dom Jaime Viera Rocha e o período de doação se estenderá até o dia 14 de junho, dia da solenidade e Corpus Christi. A Unidade Móvel do Hemonorte irá circular em pontos de grande circulação na Grande Natal, indicados pelos párocos que já aderiram à campanha.

Os objetivos do projeto são direcionados para incentivar as pessoas a doarem sangue voluntariamente em nome dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, propagando assim esta devoção. “Também pedimos que os doadores possam publicar uma fotografia, selfie, no momento da doação em suas redes sociais, divulgando assim a campanha”, afirmou Mara Maria.

A difusão do projeto também ocorre nas paróquias progressivamente, a medida que o clero o apresente para os fiéis exortando a importância desta adesão e direcionando-os para os locais de coleta.

COMO PARTICIPAR:

Ir a um local de doação de sangue e no momento do preenchimento do cadastro. Será perguntado em nome de quem será realizada a doação de sangue? A resposta do doador por este projeto, será: Estou doando em nome dos “Mártires de Cunhaú e Uruaçu”.

LOCAIS DE COLETA

LOCAL FIXO DE COLETA:

Hemocentro Natal
Endereço: Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1.800. Tirol. Natal/RN. CEP: 59.015-350
Telefone: 3232-6701
Atendimento para doação de sangue: De segunda a sábado, das 7h às 18h.

Posto de Coleta – Zona Norte de Natal
Endereço: Av. Itapetinga 1430, Conjunto Santarém ( Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveria Costa)
Telefones: 3232-9777 / 9778
Atendimento para doação de sangue: De segunda , das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário