terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Serra de São Bento adere ao Programa Criança Feliz do Governo Federal

Serra de São Bento/RN

A prefeita municipal de Serra de São Bento Wanessa Morais recebeu em seu gabinete na manha de hoje (31), a secretária municipal de assistência social do município a senhora Nitalma Gomes, que detalhou o programa CRIANÇA FELIZ para a prefeita que de imediato aderiu ao programa federal, por entender que o mesmo é de fundamental importância para o município.

O município de Serra de São Bento juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, lançado pelo Governo Federal que terá profissionais capacitados para o atendimento de aproximadamente 100 usuários, tendo como objetivo fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil.

O Projeto Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, a Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.
Fotos: Erinilson Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário