terça-feira, 25 de outubro de 2016

Educação Potiguar passa a ter sistema integrado de monitoramento e avaliação institucional - SIMAIS

Rio Grande do Norte


Com objetivo de melhorar o desempenho do sistema público de ensino e o desenvolvimento da educação estadual, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) lançou, na  terça -feira (18), o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional – SIMAIS. A solenidade contou com a presença da gerente do Banco Mundial, Fátima Amazonas, da Coordenadora do SINTE-RN, Fátima Cardoso, gestores das DIREC, diretores escolares e coordenadores pedagógicos, Instituições e Universidades do Estado do RN.

Durante o lançamento a Secretária de Educação, Claudia Santa Rosa explicou que a avaliação institucional vai possibilitar um planejamento melhor e mais eficaz da Secretaria de Educação, uma vez que os resultados das provas serão conhecidos em dezembro deste ano.  “Hoje apenas o RN, SE e AL não realiza sistema de avaliação institucional. 


Com os recursos do Projeto RN Sustentável estaremos realizando de 24 de outubro a 01 de novembro, em horário de expediente, nossa avaliação, onde 600 escolas, 3.700 turmas, 120.000 estudantes e todo o complexo de profissionais que atuam nas unidades escolares serão avaliados”.

Outra mudança à educação Potiguar será a junção de escolas, e professores que estão em cargos burocráticos serão removidos para sala de aula das escolas. 

Na Escola Estadual Professor Joaquim Torres em Serra de São Bento a avaliação está sendo aplicada neste inicio de semana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário