quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Olimpíadas da Língua Portuguesa revela o que pensa Jovens Serra-Bentenses sobre o lugar onde vive.

Serra de São Bento/RN

Resultado de imagem para olimpiadas de lingua portuguesa 2016A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Está em sua 5ª edição.

O Programa Escrevendo o Futuro entende a leitura e escrita como práticas sociais: a língua é viva e usada a todo instante, na família, na escola, no trabalho, na comunidade. Nesse sentido, contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de formação para educadores envolvidos no ensino da Língua Portuguesa.

Duas partes de textos dos estudantes do ensino médio


Nos artigos de opiniões da Escola Estadual Professor Joaquim Torres,  percebemos que os jovens nos apresentam muitas informações, alem da leitura e escrita, nos apresentam seu pensamento critico sobre nossa cidade, com isso devemos enquanto formadores e sociedade está atentos para compreensão das necessidades atuais, disse a também professora Ariadny Moreira.

Agora os textos seguem para uma comissão municipal, uma ótima oportunidade da gestão publica municipal perceber o que pensa os nossos jovens, mesmo apenas um texto do artigo de opinião sendo o escolhido para etapa municipal, este diz muito.



Nossos jovens sabem das nossas belezas naturais e potencialidades, mas revela o descaso, com a falta de oportunidades, de incentivos à cultura,  a falta de fomento à agropecuária, a angustia de deixar o lugar onde vive, a violência que já atinge de forma cruel a nossa gente, homofobia e outras intolerância está fazendo parte da vida por aqui, fatos registrados em diferentes textos dos estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professor Joaquim Torres, informou a coordenação pedagógica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário