quarta-feira, 6 de julho de 2016

SINDSERRAMONTE chama a atenção para o imposto sindical descontado de servidores da Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN

Servidor e Servidora, para onde foi seu imposto Sindical?

SINDSERRAMONTENa manhã desta quarta (06) o SINDSERRAMONTE encaminhou ao Secretário de finanças do município da Serra de São Bento oficio solicitando informações para onde foi o imposto sindical descontado na competência de maio dos servidores.

Todo ano, geralmente no mês de março, trabalhadores e trabalhadoras têm um dia de salário descontado de seu pagamento. É o imposto sindical, também chamado de contribuição sindical, cuja obrigatoriedade está prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei diz que todos os trabalhadores assalariados que integram uma determinada categoria econômica ou profissional, são obrigados a pagar o imposto, independentemente de serem filiados, ou não, a um sindicato.

Você sabia que parte do dinheiro desse imposto vai para sindicatos de fachada, que não defendem em nada os interesses da classe trabalhadora, que nada fazem para manter seus direitos e muito menos para ampliar conquistas que melhorem suas condições de trabalho, sua renda, seu lazer? 

A CUT defende que todo/a trabalhador/a deve ser livre para escolher seu sindicato, ou seja, quem deve representá-lo/a juridicamente na hora de negociar com os patrões e dialogar com o governo, para garantir e ampliar conquistas e direitos.

O SINDSERRAMONTE também se preocupa com o destino do imposto sindical dos nossos servidores, para onde foi? É importante que este valor fique em nosso município e seja acompanhado de perto pelos servidores onde e como está sendo aplicado, sem duvida, também movimentando a economia local e fortalecendo as lutas dos servidores da administração publica  municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário