sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sou resultado da política de esquerda, diz Ariadny Moreira

Serra de São Bento/RN

Sou resultado da política social conquistada em nosso País a qual me oportunizou diferentes conquistas profissionais. Hoje participar do IV Encontro Nacional do Ensino Médio na UERN, coordenar Grupo de Trabalhos, interagir com diferentes pesquisadores e perceber os avanços que demos e ao mesmo tempo sentir a angustia em saber que podemos perder tudo que conquistamos,  é frustrante, por isso é preciso manifestar indignação.

Com isso tenho motivos de sobra para lutar contra o golpe, não é a questão de um partido que está em jogo, mas os direitos duramente conquistados, vidas foram sacrificadas para que Mulheres, negros, homossexuais, sem terras, dentre tantas minorias tivessem alguma oportunidade nesta sociedade ainda desigual.

A conquista de mais igualdade e de direitos não passa pelo apoio ao golpe, isso é coisa que a globo botou na cabeça de alguns. Quando em um município como Serra de São Bento veríamos uma escola publica com um quadro de profissionais com mestrado e especialistas? Em outros tempos era difícil imaginar professores universitários, pesquisadores acadêmicos Serra-bentenses que regressaram ao município e colaboram para com a sociedade.  Em que tempo, poderíamos pensar que teríamos advogados, enfermeiros, engenheiros em nossa cidade, se não agora?


Faltou nestes 12 anos discussão da política de base, é fato, pois não há outro motivo para justificar comentários absurdos contra um governo que oportunizou significativas conquistas sociais e educacionais em nosso país ao ponto de incomodar tanto a “elite marginal”. 

Ariadny Moreira com jovens pesquisadores no IV SENACEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário