sábado, 5 de março de 2016

Ano letivo inicia com falta de professores em diferentes escolas do RN e Governador persiste em negar direitos de aprovados em concurso

Serra de São Bento/RN


Não é mais novidade para nós Potiguares, o ano letivo iniciar e perseverar sem professores em diferentes escolas do nosso Estado. Nem é novidade o discurso nos palanques ser o mesmo dos governantes, que vão priorizar a educação.

Um professor em início de carreira, depois dos descontos da previdência lhe resta pouco mesmo que R$ 2.000,00 (dois Mil Reais) em seu contra cheque, enquanto isso, percebemos servidores fantasmas em nosso Estado e Municípios com valores que superam os vencimentos de um professor com formação em doutorado. Certamente porque nenhum fantasma tem seus filhos estudando em escola pública.

Na Escola Estadual Professor Joaquim Torres, alunos se mobilizam para cobrar do governador o direito à professor. A Coordenadora, Ariadny Moreira, ainda lembra diversos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação que está sendo negado, a falta de agilidade nas aposentadorias, licenças, mudanças de níveis dos Trabalhadores em Educação traz transtornos para comunidade escolar irreparáveis.

Colegas do concurso da SEEC de 2011 que passaram dentro das vagas e provaram a necessidade da convocação, precisaram entrar com o mandado de segurança e o governador insiste em negar seus direitos.


 
Estudantes da Escola Estadual Professor Joaquim Torres em Serra de São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário