terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

UMA HISTÓRIA DE LUZ autoria Dr. Junior Gurgel

Serra de São Bento/RN

UMA HISTÓRIA DE LUZ

Chegou há alguns anos para ser o Pároco das Cidades de Serra de São Bento e do Monte das Gameleiras, o Padre Mário, nascido nos Tremores da Cidade de João Câmara, o que o fez ser um forte combatente, peregrinou todos os rincões das duas cidades, modificou hábitos, e trouxe esperanças ao povo, mas contrariou uma minúscula oligarquia.

Entusiasta cristão, teve como meta: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20). E assim foi a passagem do Padre Mário, onde incentivou a população a criarem templos para juntos se reunirem em nome de um DEUS, trazendo para estes municípios um novo viver, além da pastoral jovem com o fim de criar uma concepção mais humanitária.

Existe uma citação de um desconhecido que diz:

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Dentre os sonhos do Padre Mário, alguns foram realizados, outros foram plantados, e quem sabe se um dia o grande sonho do Padre Mário não se realizará, que é a CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE SÃO BENTO, cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo meu filho e arquiteto RODRIGO GURGEL, e concebido no final da gestão do entusiasta CHICO DE ERASMO que não mediu esforços, mas foi impedido pelo Gestor Emanuel Faustino, que apesar de ter me encarregado de fazer uma escritura de DOAÇÃO do terreno, DESISTIU, deixando a Cidade Órfã de um local que serviria tanto para a religiosidade como para o desenvolvimento do Turismo.

Em seus derradeiros dias como Pároco, o Padre Mário escreveu a história da Serra de São Bento, apenas faltando ter sido inserido o período após a sua própria chegada que fará parte da história de Serra de São Bento.

Mas mesmo assim, foi construído a Capela de São José, no Sítio Jucá, e que traz visitantes, realiza casamentos, inclusive missa de sétimo dia dos que falecem por falta de médicos no Posto de Saúde da Cidade de Serra de São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário