sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vaticano: Madre Teresa será canonizada pela cura milagrosa de um brasileiro

Internacional

Madre Teresa

O Vaticano confirmou nesta sexta-feira que abriu o processo de canonização da Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) após aprovar um decreto reconhecendo um segundo milagre atribuído à religiosa — a cura inexplicável de um brasileiro que tinha múltiplos tumores no cérebro. A cerimônia será realizada em 4 setembro de 2016, como parte do “Jubileu da Misericórdia” iniciado em 8 de dezembro, informou o jornal dos bispos italianos, “Avvenire”.

O Santo Padre autorizou a Congregação das Causas dos Santos a proclamar o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão da beata madre Teresa”, anunciou a Santa Sé em um comunicado.

De acordo com o “Avvenire”, que já havia adiantado na quinta-feira a canonização, o homem curado por Madre Teresa estava em fase terminal e se recuperou em 2008. O milagre aconteceu na diocese de Santos, no litoral de São Paulo.

Em 2008, ele se encontrava em estado terminal, “com múltiplos abcessos no cérebro e hidrocefalia obstrutiva”, e já havia passado por um transplante de rim e terapia imunossupressora. Hoje ele está com 42 anos.

A cura milagrosa foi reconhecida em uma reunião de especialistas convocada há três dias pela Congregação para as Causas dos Santos, o que possibilita assim a canonização.

PRIMEIRO MILAGRE

Em 2002, o Vaticano reconheceu um primeiro milagre atribuído à intervenção da Madre Teresa, a cura de uma mulher de 30 ano de Bangladesh, Monika Besra, que sofria de um tumor abdominal.

Ganhadora de um Nobel, ela dedicou sua vida a ajudar os pobres e era conhecida como “santa das sarjetas”. Tornou-se uma das mulheres mais conhecidas e populares da cristandade moderna, sendo beatificada pelo Papa João Paulo II em 19 de outubro de 2003 em uma cerimônia em Roma, na presença de 300 mil fiéis.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário