terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CUT emite nota de solidariedade a professora Ariadny Moreira

SOLIDARIEDADE À LUTADORA ARIADNY MOREIRA


As conquistas da classe trabalhadora sempre foram precedidas de lutas e batalhas que trazem marcas no corpo e na alma. Não obstante a essa constatação, imaginávamos que com o advento da nossa Carta Magna de 1988, Constituição Cidadã, assim intitulada, tivéssemos passado do pelo momento do arbítrio do medo e pela perseguição política e pessoal como forma de inibir a luta democrática.

Nesse novo contexto as gestões públicas passaram à obrigatoriedade da ação pelos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade, não ficando espaço para atitudes ilegais que venham a contrapor ao determinado na Constituição Cidadã.

Quando um gestor quebra a inviolabilidade da pessoa humana, restringindo o conceito de dignidade a um mero formalismo ao expor em público um atestado médico, documento de cunho pessoal e atingido pelo sigilo legal, passar a agir pelo crivo de ilegalidade na busca de tentar inibir ações daquela que está meramente lutando usando do seu direito e buscando o direito para outros.  

Não satisfeito com o ato ilegal, a gestão municipal de Serra de São Bento abre processo administrativo disciplinar para coagir a sindicalista Ariadny Moreira presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (SINDISERRAMONTE), indo atrás de um único objetivo, fazê-la esmorecer da luta e deixar caminho aberto para a continuidade das arbitrariedades promovidas pela gestão.

Nesse ato, nós que fazemos a CUT-RN expomos aqui nossa solidariedade à companheira Ariadny Moreira, afirmando que estamos ao seu lado e que continue na luta pelo bem maior para a classe trabalhadora.  


CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES – CUT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário