quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Língua estrangeira a partir do primeiro ano do ensino fundamental foi uma contribuição unanime à BNCC pelos presentes no encontro realizado pela 3ª DIRED

Nova Cruz/RN

A Língua Estrangeira a partir do primeiro ano do ensino fundamental menor foi uma discussão vivenciada pelos presentes nesta quarta (11) no encontro da 3ª DIRED sobre o BNCC  realizado na cidade de Nova Cruz, foi unânime a aprovação  pelos presentes à discussão da BNCC , Língua Estrangeira a partir do primeiro ano do ensino fundamental.

A Professora Ariadny Moreira relatou que na própria pagina na internet do BNCC tem um depoimento de uma aluna que fala sobre essa realidade, a de que todos tenham direito de vivenciar um currículo semelhante em todo território nacional. "É sabido que nas escolas particulares ainda no 1º ano do  fundamental menor é comum os estudantes ter aulas de língua estrangeira, por isso, é interessante esta aprovação, para que tenhamos paridade entre todas as escolas do território brasileiro. " afirmou.

Ariadny Moreira, também citou  a viabilidade, caso seja adotado essa contribuição, não haveria grande impacto financeiro. A principio, não haveria dificuldades para adequar nas secretárias às aulas de língua estrangeira, pelo contrario, haveria uma valorização destes profissionais os quais teriam assegurados horas aulas em demais  níveis do ensino.

Ainda foi relatado pelos presentes que isso contribuiria para que ao chegar aos 6º anos os estudantes não se sentiria envergonhados nas aulas de língua estrangeira, fato comum em nossa realidade da educação publica.
  
Crédito: Raquel Marinho
Credito: Ariadny Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário