quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Parelhense Wanderley Filho é finalista de prêmio nacional de Jornalismo

Brasil

Wanderley (primeiro a direita) com seus colegas de trabalho

O jornalista seridoense, Wanderley Filho, está entre os finalistas de um dos maiores prêmios de jornalismo do Brasil em 2015, o Prêmio UNDIME. Numa disputa com mais de 200 trabalhos inscritos, de vários lugares do país, o jornalista natural da cidade de Parelhas-RN, acabou conquistando a vaga na final, com outros dois concorrentes do sudeste brasileiro. Agora Wanderley é o único representante do nordeste, na categoria telejornalismo.

A reportagem produzida por ele e uma grande equipe, trata sobre um trabalho de incentivo à leitura, desenvolvido no município de Sapé, interior da Paraíba. Atualmente Wanderley Filho atua como repórter da TV Assembleia, em João Pessoa-PB. A reportagem contou ainda com o trabalho de edição de Wellygton Queiroz, produção de Normando Júnior, Cinegrafia de Hiran Medeiro, Edição de Imagens de Agdeon Nóbrega e assistência de Severino Ramos.

Com a conquista na final, Wanderley já garantiu, no mínimo, o terceiro lugar do prêmio UNDIME de Jornalismo. A divulgação do grande vencedor vai acontecer no dia 19 de novembro, numa solenidade em Brasília-DF. Wanderley Filho ficou conhecido no Rio Grande do Norte por ter criado a TV Seridó, a primeira tv via internet do estado, através da qual venceu 4 prêmios estaduais de jornalismo. O prêmio UNDIME é o primeiro nacional. O jornalista começou a carreira na imprensa paraibana e retornou para o estado vizinho no ano passado.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário