terça-feira, 22 de setembro de 2015

PIP é lançado às turmas de 6º anos da Escola Estadual Professor Joaquim Torres em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN


Na manhã desta terça, (22) na Escola Estadual Professor Joaquim Torres em Serra de São Bento aconteceu o lançamento do Projeto de Inovação Pedagógica – PIP. Financiado pelo RN Sustentável.  Uma parceria do Estado do Rio Grande do Norte  com o Banco Mundial.

Uma das ações de hoje foi a criação do blog da escola com objetivo também de publicar as ações do PIP na escola.

O RN Sustentável é um projeto desenvolvido em parceria com dez secretárias do Estado do RN, uma delas, é a Secretaria da Educação e da Cultura. No RN Sustentável está previsto recursos para melhorias na gestão do Estado e otimização de projetos em diversas áreas, inclusive estimulando ações na Educação.

Uma das ações educacionais é o PIP - Projeto de Inovação Pedagógica, um programa inédito, destinado as turmas de 6º anos do Ensino Fundamental e 1ª séries do Ensino Médio. Os projetos são produzidos pela própria escola e visam contribuir para resolução de problemáticas e melhoria da aprendizagem. As escolas selecionadas receberão recursos financeiros e qualificação para viabilizar os PIPs.

Para  a realização do PIP, a Escola Estadual Professor Joaquim Torres planejou realizar  atividades com hortas, arte em retalho e as novas tecnologias, fomentando a educação, economia e empreendedorismo dos educandos.

A escola firmou parcerias com algumas empresas locais de confecção para  obter a matéria prima para os trabalhos com a arte em retalho.

O ex aluno da escola, hoje técnico agrícola, Esdras Modesto contribuirá com as orientações técnicas ao plantio e cultivo das hortaliças.

Até o final da semana este mesmo projeto será apresentado a toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário