domingo, 21 de dezembro de 2014

Diocese de Caicó ganhará Fazenda da Esperança

Caicó/RN


Deu no blog do Marcos Dantas que uma das prioridades de Dom Antônio Carlos para 2015 na Diocese de Caicó, é ampliar mais ainda as ações para tirar seres humanos da dependência das drogas. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o padre Ivanoff da Costa Pereira confirmou que está programado para o primeiro semestre do próximo a visita de um dos coordenadores das Fazendas da Esperança do Regional Nordeste 2 na nossa diocese, com a intenção de conhecer uma área que possa abrigar o projeto.

Atualmente no Nordeste existem 21 fazendas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Serra do Mel é o único município potiguar que conta com uma das unidades. A última inaugurada foi em Condado (Paraíba) na semana passada, onde o próprio Padre Ivanoff fez questão de participar da solenidade.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário