quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Deputado Fernando Mineiro: "Se o PT quiser ficar (num palanque com o DEM), eu não ficarei"

Rio Grande do Norte

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse que o PT não estará no mesmo palanque em que estiver o DEM no Rio Grande do Norte, reafirmando a posição nacional dos petistas, que exclui, além do DEM, o PSDB e o PPS dos palanques regionais. “Se depender de mim, não aceitarei. E se o PT quiser ficar (num palanque com o DEM), eu não ficarei”, disse o petista, durante entrevista ao “Jornal das Seis”, da FM 96. As palavras do petista põe em xeque o acordo costurado entres os líderes do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e do PT, Fátima Bezerra, com vistas à formação do palanque da oposição em 2014. 

Reunião recente no diretório nacional do PT, em São Paulo, chancelou o acordo entre peemedebistas e petistas. Tal acordo pretende impor a chapa Fernando Bezerra ao governo pelo PMDB, Fátima Bezerra pelo PT para o Senado.Mineiro se referiu à proposta do líder peemedebista que visa juntar no mesmo palanque, além de PT e PMDB, o PSB e o DEM, partidos que estarão em palanques opostos ao da presidente Dilma Rousseff – especialmente o DEM, com quem o PT não admite aliança nem no primeiro, nem no segundo turno das eleições gerais do ano que vem. 

Segundo o deputado, caso seja confirmada a presença do DEM, ainda que na chapa proporcional, no palanque do PMDB, o PT não ficará neste palanque.“Acho que o PT não ficará nesse palanque. Todos nós sabemos que existe um movimento do deputado Henrique buscando acordo amplo com todas as forças. São forças que são contraditórias. Evidentemente que se for essa a movimentação, certamente surgirão outras decisões. Até agora, não tenho conhecimento. Se depender de mim, não aceitarei. E, se o PT quiser ficar (num palanque com o DEM), eu não ficarei”, afirmou o petista.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário