domingo, 29 de setembro de 2013

Igreja Católica realiza projeto solidário Caravana Feliz

Natal/RN

A Caravana Natal Feliz é um Projeto solidário da Igreja Católica, vinculado à Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha, criada em 1998 para levar a palavra de Deus, alimentos, roupas, brinquedos e o verdadeiro espírito do Natal a famílias carentes residentes no interior do Estado do RN.

Ao longo dos seus 16 anos de existência atendeu cerca de 15 mil famílias e vem realizando novas ações, onde sensibiliza e conscientiza a sociedade, o setor público e empresas para fazer o bem ao próximo.

Uma das ações da Caravana Natal Feliz é a Caravana Cidadã, projeto iniciado em 2009, onde é promovida anualmente uma grande ação global em comunidades carentes da cidade de Natal, com atendimentos médicos, farmacêuticos, odontológicos, palestras, consultas jurídicas, confecção de documentos e outras atividades, realizadas dentro do enfoque cristão que conduz o movimento.

A Caravana Cidadã é realizada em parceria com o SESI desde seu primeiro ano de existência. Neste ano, a Paróquia da Sagrada Família se uniu ao movimento, para concretizar a Caravana Cidadã na escola Estadual Padre Monte, no Bairro das Rocas.

Além do SESI, em 2013 a Caravana Cidadã conta com o apoio da COOPMED, ADLIM, DAB, Panificadoras Gosto de Pão e Hora do Pão, Natal Pisos, Água Mineral Cristalina, Cocar, Academia Platinum, Belém Madeiras, Destaque Promoções, WSO Multimídia, Prontomédica, UnP, COSERN, SEJUC, Dental Sorriso, Comando Pré-Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. São mais de 70 profissionais da área de saúde, entre médicos e enfermeiros, além de voluntários da sociedade civil que dedicarão seu dia de trabalho à comunidade.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário