domingo, 29 de setembro de 2013

Caicó/RN: I Encontro de Bandas do Seridó celebrará os 100 anos da Valsa Royal Cinema de Tonheca Dantas

Caicó/RN
Deu no blog do Marcos Dantas que a cidade de Caicó fará festa para celebrar os 100 anos de criação da Valsa Royal Cinema, de autoria do maestro seridoense Tonheca Dantas. O I Encontro Sesc de Bandas de Música do Seridó será neste sábado (05) a partir das 16h30 na Ilha de Santana. A concentração será na Praça de Santana, e na sequencia todas as bandas desfilarão com destino a Ilha onde acontecerá as 18h30 a abertura oficial do evento.

O ponto alto do encontro será as 20h25 com a palestra do professor Cláudio Galvão, intitulada de “Centenário da Valsa Royal Cinema e Tonheca Dantas. As bandas que estarão participando do evento são as seguintes: 24 de Outubro (Cruzeta), Felinto Lúcio Dantas (Acari), Onze de Dezembro (Carnaúba dos Dantas), Elino Julião (Timbaúba dos Batistas), Jimmy Brito (São José do Seridó), Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó), Recreio Caicoense (Caicó), 11 de Fevereiro (Parelhas), Monsenhor Militão (Campo Grande) e Rui Pereira dos Santos (Serra Negra do Norte).

O I Encontro SESC de Bandas de Música do Seridó, que comemora o centenário de uma das peças musicais mais conhecidas no Brasil e até no exterior, representa para a cultura seridoense o reencontro ou o avivamento, de um dos traços de identidade cultural mais fortes desse povo, que é a sua musicalidade, cultivada desde meados do SEC VIII, tendo as bandas de música a sua principal escola, origem e referências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário