sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mesmo com judiciário considerando paralisação legal, Secretaria de Educação avisa que vai cortar o ponto dos grevistas

Rio Grande do Norte

Deu no panorama politico que a Secretaria Estadual de Educação anunciou que cortará o porto dos servidores grevistas. A decisão da secretária Betânia Ramalho vai de encontro ao entendimento do Tribunal de Justiça, que considerou a greve legal.

Veja a nota da Secretaria de Educação na íntegra:

“Em relação à decisão do desembargador Saraiva Sobrinho, que indeferiu o pedido de suspensão imediata da greve dos professores, a Secretaria de Estado da Educação informa que o mérito da ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado, ainda não foi julgado, o que deverá ocorrer, a partir do agravo de instrumento impetrado. Logo, a decisão pelo corte do ponto dos professores grevistas está mantida.

Além disso, a Secretaria da Educação acredita que a decisão não vai interferir nos rumos da greve, porque a maioria dos professores tem mantido suas aulas buscando cumprir o calendário letivo, que este ano será diferenciado, por causa da Copa do Mundo. Como as aulas serão encerradas em dezembro e, posteriormente, iniciadas em janeiro de 2014, a reposição dos dias parados seria mais complexa.

Um bom exemplo do que tem ocorrido nas escolas se deu na manhã desta terça-feira (20), na Escola Estadual Anísio Teixeira, em Natal, quando sindicalistas entraram nas salas de aula, durante as aulas, tentando forçar os professores a entrar em greve. Revoltados com a ação dos sindicalistas, os professores pediram para que eles se retirassem, pois tinham o direito de não participar da paralisação. No Anísio, apenas um dos 54 professores da escola aderiu à greve.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário